segunda-feira, 28 de março de 2011

12 Kms de Salvaterra (Prova Prof. António Lopes)


A Partida dos 12.000 m A partida da caminhada

Ontem foi dia de dar um salto a Salvaterra de Magos e participar nos 12 Kms de Salvaterra (Prova Prof. António Lopes). Prova efectuada em estrada quase sempre plana, numa extensão de 12 km, sob o efeito de óptimas condições atmosféricas, nada parecidas com as que apanhámos no dia anterior na Sertã, propícias para a prática da modalidade.
Foi mais uma organização dos ACS - Amigos da Corrida de Salvaterra, com o patrocínio da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos. O percurso percorreu o interior da localidade de Salvaterra e depois percorreu a estrada que liga à localidade ribeinha de Escaroupim e retornou antes dessa localidade.
A vitória final coube ao atleta João Pedro Silva da Juventude Vidigalense que cortou a meta aos 0:36:49, percorrendo todos os 12 kms sempre a grande velocidade, ficando muito próximo de conseguir alcançar o record da prova. João Pedro Silva é um atleta de triatlo, que se consagrou recentemente Campeão da Europa de sub-23 da modalidade, estando já em preparação para o próximo campeonato do mundo.
Paralelamente com cerca de cinco centenas de caminhantes, realizou-se a 5ª Caminhada “Mexa-se como nós!”.
Relativamente à organização nada a apontar, esteve tudo simplesmente impecável. Os nossos parabéns!


A nossa comitiva e as suas classificações:


Colectivamente ficámo-nos pela 49ª posição (entre 66 equipas) com 1.721 pontos.

8º Grande Prémio do Pinhal / Sertã

A bonita Vila da “SERTÔ a principal vila do Pinhal Interior Sul recebeu no passado sábado dia 26 de Março, o “8º Grande Prémio do Pinhal / Sertã” uma organização do Grupo Desportivo S. Domingos e da Câmara Municipal da Sertã, com início pelas 15 horas.
Este 8º Grande Prémio do Pinhal teve provas de Benjamins (800 metros); Infantis (1.100 metros); Iniciados Masc/Fem (2.200 metros); Juvenis Masc/Fem (3.300 metros); Juniores/Seniores e Veteranas A/B femininos (5.000 metros); Juniores/seniores e veteranos I a IV masculinos (8.000 metros) e ainda caminhada não competitiva com distância de 3.000 metros. Todas as provas tiveram partida na Alameda da Carvalha, junto ao Palácio da Justiça de Sertã.
No final, distribuição de lembranças/prémios e um bem servido lanche de convívio com que a Organização brindou todos os participantes, que assim tiveram oportunidade de saborear alguns dos mais tradicionais pratos da gastronomia local, donde destacamos “o bucho e os maranhos”. Pena foi, que alguns dos nossos atletas se tivessem que vir embora sem participar nesta maravilhosa degustação, mas a chuvada que caiu e os apanhou desprevenidos não lhes deu outra alternativa.
A Organização que foi inexcedível na atenção e simpatia que dedicaram a todos os presentes merece os nossos mais sinceros parabéns, mas também um reparo: Antes da realização da próxima edição, não se esqueçam de falar primeiro com o S. Pedro, para não serem de novo apanhados em contrapé.
Veja a seguir a composição da nossa comitiva e o seu comportamento.


A nível colectivo em que obtivemos um honrroso 7º Lugar (entre 20 equipas) com 42 pontos, a prova foi ganha pela equipa da casa o G. D. S. Domingos com 204 pontos.


Classificações Oficiais


terça-feira, 22 de março de 2011

21ª Meia Maratona de Lisboa (20 Março 2011)

Estivemos mais uma vez presentes na Meia e Mini Maratona de Lisboa com a Nádia Campos, o Carlos Alfaiate, o David Ribeiro, o Luis Albino. Desatacamos a prestação do nosso Carlos Alfaiate que ainda conseguiu a cortar a meta final em 4.551º lugar entre os 6.331 que completaram a prova.
ZERSENAY TADESE, da Eritreia, foi a estrela da prova que venceu com o tempo de 58 minutos e 30 segundos.
A nossa Nádia Campos, que estava a participar na Mini Maratona, enganou-se e cortou para o lado da Meia Maratona, tendo feito mais 2 ou três quilómetros. Mas foi interceptada pela PSP que rapidamente deu pelo engano, tendo verificado o contacto do responsável no dorsal (Carlos Alfaiate) com quem contactou e a quem a foi entregar. O nosso muito obrigado à PSP.


Fotos Record
Classificações

segunda-feira, 14 de março de 2011

CORRIDA DAS LEZÍRIAS SPORT ZONE 2011

Disputou-se ontem, dia 13 de Março, a " CORRIDA DAS LEZÍRIAS SPORT ZONE 2011“, numa extensão de 15 km, organizada pelo Munícipio de Vila Franca de Xira, com parceria da Xistarca, que paralelamente teve a "Mini Corrida - Passeio ribeirinho" uma "Corridinha" para os mais jovens e uma caminhada para aqueles que gostam de desfrutar das belezas da natureza mais calmamente.

Pena foi, que o nosso caminheiro João Mendes, tivesse que fazer o caminho a pé até Alhandra, onde se iniciava a caminhada, mas que mesmo assim ainda conseguíu chegar em 225º entre 299 caminheiros.

A prova dos 15 kms que contou com cerca de 1.300 atletas, teve início pelas 10h30m junto à Praça de Touros, percorreu várias artérias da Vila, atravessando a Ponte Marechal Carmona na direcção Lezírias, onde os esperava cerca de 9 km em terra batida, razoavelmente seca, que estes percorreram com muito agrado, e onde não faltou também, o tradicional campino Ribatejano montado a cavalo e trajado a rigor, junto a um dos pontos de abastecimento.

Em 1º lugar na Geral (masculinos) ficou o atleta VITOR CARRANCA do JD Almansor, com o tempo de 00h47m36s e em femininas a atleta LÚCIA OLIVEIRA do Açoreana C BANIF, com o tempo de 1h04m34s. Quanto às classificações dos nossos atletas foram foram as seguintes:

terça-feira, 8 de março de 2011

3 LEGUAS DO NABÃO 2011

João Vieira (individual) foi o grande vencedor da 28ª edição das 3 Léguas do Nabão, prova - rainha de atletismo de Tomar organizada pelo Calma - Clube de Actividades de Lazer e Manutenção, que contou com cerca de 300 participantes, passando a meta instalada no Estádio Municipal de Tomar com o tempo de 48m48s.
Os resultados dos nossos atletas foram os seguintes:







Neste mesmo dia tivemos o nosso atleta Hélio Godinho nos 20 kms de Cascais, onde obteve um excelente 50º lugar em Veteranos Masculinos M60, com o tempo de 1h53m11s.

terça-feira, 1 de março de 2011

ATLETISMO - O NOSSO CALENDÁRIO DE MARÇO

Apresentamos a seguir as provas em que iremos participar no mês de Março

DIA 06 - XXIII 20 KM DE CASCAIS






Aproveitamos para reforçar as nossas anteriores informações:

Quem estiver interessado em participar nas provas não oficiais (nas oficiais só os nossos atletas federados podem participar) representando as nossas cores, pode contactar:

O Carlos Alfaiate pelo telemóvel 938 490 438, por correio electrónico para carlos.diasalfaite@gmail.com ou casa.benfica.abrantes@gmail.com ou ainda para o nosso telefone fixo 241 377 026.

Procuraremos continuar a anunciar previamente o calendário das nossas participações. Dando assim, oportunidade e tempo a eventuais interessados para nos contactarem.


Não fiquem em casa, contactem-nos e participem também!!!