quarta-feira, 27 de abril de 2011

12º Grande Prémio de Atletismo (25 Abril 2011)

Os nossos jovens atletas estiveram presentes no 12º Grande Prémio de Atletismo, organizado pela Junta de Freguesia de S. Vicente, com o apoio da Câmara Municipal de Abrantes, no passado dia 25 de Abril no Estádio de Abrantes.
Os nossos agradecimentos ao Presidente da Junta de Freguesia de S. Vicente, pela sua inexcedível colaboração. Mas temos que confessar que foi uma prova sem grande história e com uma organização um pouco amadora, bem diferente do que estamos habituados nas provas por onde andamos com os nossos jovens atletas!
Notámos deficiências no controlo das chegadas à meta e na divulgação das classificações finais, entre outras, o que deve ser melhorado na próxima edição.
Para a história fica a boa participação dos nossos jovens, que conseguiram 6 pódios, com 2 primeiros lugares, 3 segundos e 1 terceiro. O que os premiou com 2 bicicletas e vários vales de compras em material desportivo.
Aqui fica a lista das nossas participações e os resultados conhecidos:

14ª Corrida da Liberdade no Entroncamento (25 Abril 2011)

No âmbito das Comemorações do 25 de Abril, a Câmara Municipal de Entroncamento em colaboração com o “CLAC” promoveu no passado dia 25 de Abril um vasto programa desportivo, onde se enquadrava a 14ª Corrida da Liberdade e caminhada pelo Parque do Bonito.
Em nossa representação, cumprindo calendário, estiveram os nossos veteranos “Amável Luz e o Hélio Godinho” na corrida e o “João Mendes” na caminhada, na foto abaixo..

terça-feira, 26 de abril de 2011

24º Grande Prémio da Páscoa - Constância (23/04/2011)

Com uma comitiva de 21 elementos espalhados por vários escalões, marcámos presença no passado sábado no 24º Grande Prémio da Páscoa em Atletismo, da nossa vizinha Constância, a Vila Poema, integrado nas festas em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Foi uma prova sem grandes reparos, com um bom traçado, mas com uma ponta final um tanto ou quanto difícil para os atletas. E uma boa organização da Câmara Municipal de Constância, que contou com o apoio técnico da “XISTARCA”.

Tivemos também uma pequena comitiva comandada pelo JOÃO MENDES, a participar na caminhada, em contacto com a natureza e a disfrutar das maravilhosas paisagens de Constância.

Os grandes vencedores da prova principal foram, em masculinos, JOSÉ MADURO do Maduro Atletic, com o tempo de 00:31:17, e em femininos, SUSANA FRANCISO do NS Lourinhã com o tempo de 00:37:02.

As classificações dos nossos 19 atletas que chegaram ao fim (2 tiveram que abandonar por lesão) de onde destacamos o pódio do LUIS ALBINO, 3º em Iniciados, foram as seguintes:




terça-feira, 19 de abril de 2011

Triatlo-Aventura em Abrantes (17 Abril 2011)

No passado domingo o "LUIS APARÍCIO e a CLÁUDIA APARÍCIO" estiveram também em representação da Casa do Benfica em Abrantes, no Triatlo-Aventura de Abrantes, uma actividade de outdoor que promove actividades de contacto com a natureza, visando ainda fomentar o espírito de equipa e o convívio inter-pessoal, organizado pela Câmara Municipal de Abrantes.

O "Triatlo Aventura de Abrantes" que já é uma prova obrigatória no Calendário Nacional da especialidade consistiu na realização de um percurso que incluiu três modalidades: BTT (cerca de 25 km.); Canoagem (aproximadamente 5 km.) e Corrida de Orientação (+/- 5 km.), em que a Organização pretendeu dar a conhecer o Concelho de Abrantes (Zona Norte, o Rio Tejo e Centro Histórico.


A participação que inicialmente era limitada a 35 acabou por ser extensiva a 36 equipas (2 elementos), que depois da prova, continuaram a confraternização num belo almoço servido no Restaurante “AQUAPÓLIS”.





Foto arquivo

segunda-feira, 18 de abril de 2011

2ª Edição do Grande Prémio de Atletismo “OLEIROS A CORRER”



A bonita Vila de Oleiros, que recordo com muito carinho dos tempos de juventude e dos “CORVOS”, recebeu no passado fim de semana a 2ª Edição do Grande Prémio de Atletismo “OLEIROS A CORRER”, com organização das Piscinas Municipais e da Associação “PINHAL TOTAL”, que tiveram o apoio da Câmara Municipal de Oleiros e da Associação de Atletismo de Castelo Branco.


Este 2º Grande Prémio “Oleiros a Correr” contou com a presença de pouco mais de centena e meia de atletas, distribuídos pelos vários escalões. O vencedor da prova principal de 10.500 metros foi Fernando Matos, um veterano do GCD Donas, e da prova feminina de 6.500 metros foi Vanessa Rosa do “Águas Belas”.


Os nossos jovens atletas tiveram todos um belíssimo desempenho, sendo de destacar os 1ºs lugares de JOÃO BENTO em Benjamins masculinos, e de INÊS DIAS em iniciados femininos.


Está de parabéns a Organização pela realização deste 2º Grande Prémio “Oleiros a Correr”, em que privilegiava a participação dos mais jovens, que é também um dos nossos lemas: Privilegiar a nossa participação em provas onde caibam também os nossos jovens atletas.


Houve muita simpatia, e um belíssimo almoço com que a Organização brindou todos os participantes e acompanhantes. Mas temos pequeno reparo a fazer, os abastecimentos falharam um pouco na ponta final, nada de grave, mas é um ponto a melhor na próxima edição.


As nossas classificações


Classificações Oficiais

2º Torneio Mundial de Sueca das Casas, Filiais e Delegações do Sport Lisboa e Benfica 2º Torneio Mundial de Sueca das Casas, Filiais e

Realizámos no passado sábado a nossa Fase (1ª) do Torneio Mundial de Sueca do SLB, com 19 Equipas a participar.

Os vencedores foram foram "Carlos Martins / Manuel Marcos" que garantiram a presença na Final a realizar no Pavilhão n.º1 do Estádio do Sport Lisboa e Benfica no dia 17 de Julho de 2011 às 14h30m (sujeito a confirmação).



A classificação
final ficou ordenada conforme se publica abaixo, de onde sairão as outras duplas (ainda desconhecemos o numero...) que disputarão a 2ª Fase (Regional), selecionadas em proporção das equipas participantes em cada Casa e participação de casas por Região.





Clique na foto para vêr toda a reportagem


(Caso alguém não queira a sua foto no album, devo comunicá-lo à Direcção)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

6ª CORRIDA DO BENFICA




Com uma comitiva de 12 elementos comandada pelo Carlos Alfaiaite, estivemos este fim-de-semana presentes na 6ª Corrida do Benfica, que se realizou em Lisboa, com partida da Corrida de 10 Km e Fun Run (5 Km) na Av. Lusíada, em frente ao Hospital dos Lusíadas, a tradicional passagem pelo interior do estádio da luz e a meta junto à estátua do Eusébio.


Foi sem dúvida uma prova linda, com uma bonita envolvência, que vemos crescer de edição para edição.


Mas nem tudo foram rosas nesta Organização. Não entendemos muito bem a não entrega das ofertas referentes à participação da nossa comitiva (T- SHIRTS ADIDAS e MEDALHAS), como estava determinado, e que serão entregues posteriormente e em data a combinar, segundo nos foi comunicado. É de todo estranho, que numa prova desta grandeza estas coisas aconteçam, mas enfim... Trata-se do nosso querido SLB!


CLASSIFICAÇÕES OFICIAIS


terça-feira, 5 de abril de 2011

Grande Prémio do Fundão - Cerejeiras em Flôr (03/04/2011)


O Grupo de Convívio e Amizade das Donas e a Câmara Municipal do Fundão, levaram a efeito no passado domingo dia 03 de Abril de 2011, uma prova de atletismo designada: GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO MUNICIPIO DO FUNDÃO – CEREJEIRAS EM FLOR.


Este grande prémio teve percursos diferentes para os vários escalões: Benjamins 400 metros/ Infantis 2.000 metros/ Juvenis 3.000/Juniores 7.500 metros, este último com partida na Av. da Liberdade (junto à Praça de Táxis) aquando da passagem dos 1ºs atletas da prova de 10 Km, na sua última passagem na Av. da Liberdade.


E o percurso de 10.000 metros para: Seniores Masculinos / Seniores Femininos / Veteranos Femininos / Veteranos Masculinos A e B / Deficientes, com partida às 11:30 horas na Avenida Liberdade (dentro do Fundão) e CHEGADA junto à Sede do GCAD – DONAS.


O Vencedor absoluto foi “PAULO GOMES” Conforlimpa, com o tempo de 00:38:01.


Em simultâneo realizou-se o III Passeio Pedestre – Cerejeiras em Flor, com Partida e Chegada junto á Sede do GCA Donas (Sr.ª Souto - Donas), em que estivemos representados pelo incansável “JOÃO MENDES”.


Boa organização, sem nada a apontar. Os nossos parabéns.


As nossas classificações



Resultados oficiais da Associação de Atletismo da Castelo Branco


PROVA NOCTURNA DE ORTIGA (02/04/2011)

Estivemos também presentes no passado sábado, poucas horas depois de Ferreira do Zêzere, na prova nocturna organizada pela Liga Regional de Melhoramentos de Ortiga, com o apoio da Câmara Municipal de Mação e da Junta de Freguesia de Ortiga. Uma prova de 5.500 metros muito bem delineada, que agradou bastante aos cerca de 100 atletas presentes.
Os nossos atletas presentes portaram-se lindamente, mas temos que destacar o “LUIS ALBINO” que correu como Júnior Masculino (tem 14 anos) e obteve um brilhante 12º lugar na geral, com apenas 1 minuto e 42 segundos de diferença do vencedor que foi “JOSÉ FIGUEIRA” do C.I.D. Vieirense. E também a nossa pequena “MARIA SILVA” que venceu a sua categoria (também emprestada, ela é Juvenil) de Juniores Femininos, com o tempo de 27 minutos e 33 segundos, menos 6 minutos que o “CARLOS ALFAIATE” que se anda a portar muito mal (anda todo roto...)
Parabéns à Organização pela boa prova que conseguiram organizar, e por toda a envolvência, onde se inclui o lanche com que brindaram todos os presentes. O nosso Carlos Alfaiate sempre apostou muito nesta prova e tudo fez, dentro das suas possibilidades para a promover, e em boa hora!

Para o ano lá estaremos de novo, mas atenção... A organização tem que melhorar as sinalizações, para evitar os enganos que aconteceram este ano e que originaram perda de tempo aos atletas.








As classificações dos nossos atletas


6ª edição do "Km de Corrida" de Ferreira do Zêzere

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, com a colaboração técnica do Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere, organizou no passado sábado dia 2 de Abril (junto ao Jardim), a 8ª edição da "Légua de Marcha Atlética" e a 6ª edição do "Km de Corrida" de Ferreira do Zêzere, e também mais uma edição do "Km pela Saúde" (prova de carácter não competitivo, destinada a todos quantos quiseram participar, a correr ou a marchar).
A nossa representação unicamente virada para a 6ª edição do “Km de corrida”, uma prova em que a rapidez é a principal arma dos atletas, portou-se bastante bem, destacando-se o 1º lugar do nosso pequeno Benjamim Masculino “JOÃO BENTO”.

As classificações dos nosso atletas
Por equipas obtivemos um honroso 8º lugar (meio da tabela).