quinta-feira, 26 de maio de 2011

O nosso 4º Passeio de BTT

Comunicado


Muito a contragosto e contrariando o nosso Plano de Actividades para 2011, este ano não levaremos a efeito o nosso 4º Passeio de BTT… Foi uma opção difícil de tomar, mas as dificuldades logísticas com que nos deparámos falaram mais alto e tivemos mesmo que tomar esta decisão.

A dimensão que o nosso Passeio atingiu exige muito rigor, um grande apoio logístico e muita dedicação, coisa que não estava a ser fácil de conseguir. E quando assim é, temos que por de lado o coração e tomar as decisões mais acertadas, mesmo que custem a tomar. Tentaremos retomar a sua realização no próximo ano.

Para tapar o vazio que a sua não realização vai deixar no nosso Plano de Actividades para 2011, temos agendadas outras actividades que a breve prazo anunciaremos.

A Direcção,

Comunicado do SLBenfica

segunda-feira, 23 de maio de 2011

19ª Rampa da Senhora da Graça - (22/05/2011)


Ontem foi dia de ir até Idanha-a-Nova, terra de fortes tradições religiosas e da famosa Romaria de Nossa Senhora do Almortão, com uma comitiva de 14 atletas, onde participámos naquela que é considerada uma das provas mais antigas do calendário desportivo do Distrito de Castelo Branco, a Rampa da Senhora da Graça, uma corrida pedestre Organizada pelo Município de Idanha-a-Nova, com o apoio da Associação de Atletismo de Castelo Branco, entre outros.

A partida da corrida foi dada às 10H30 do Terreiro de Nossa Senhora do Almortão, à excepção dos Absolutos F e Juniores M, que tiveram partida na Estrada da Senhora do Almortão (EM – 1280), dos Juvenis F/M, com partida imediatamente a seguir à passagem dos primeiros atletas, junto à Capela da Senhora da Graça, seguiu-se a E.M. 353 (Saída dos Iniciados), Rua Senhora do Almortão, Rua 1º de Dezembro, Praça da República (Saída dos Infantis), Rua Vaz Preto, Largo 25 de bril, Avenida Mouzinho de Albuquerque (Saída dos Benjamins), terminando no Largo do Município em frente à Câmara Municipal onde estava instalada a meta.

Foi um agradável dia de convívio para os nossos atletas, numa prova de grau de dificuldade alto, a que não faltou um belíssimo banho de Ribeira.

As nossas classificações 





Campeonato Regional de Juvenis do Distrito de Santarém

Realizou-se no passado sábado na pista do Estádio Municipal de Abrantes, a Jornada de 21 de Maio de 2011, do Campeonato Ragional de Juvenis, Organizado pela Associação de Atletismo de Santarém.

Nesta Jornada, apenas tivemos uma atleta em prova, a SUSANA ROSA nos 1.500 metros, que terminou na 7ª Posição com o tempo de 6 minutos, 37 segundos e 98 centésimos.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

FEIRA DA SOLIDARIEDADE EM ABRANTES

Hoje é dia de FEIRA DA SOLIDARIEDADE na Praça Barão da Batalha em Abrantes, uma organização da “REDE SOCIAL do concelho de Abrantes” com o apoio da Câmara Municipal de Abrantes.

Trata-se de uma feira solidária, como o próprio nome diz, com várias actividades, entre elas as danças e cantares da região de Abrantes, cujo principal objectivo é despertar as pessoas para a solidariedade, com várias bancas para recepção de donativos em géneros.

Por volta das 19 horas chegará à feira a CHAMA DA SOLIDARIEDADE, que fará o trajecto Mouriscas – Abrantes, em percursos devidamente estabelecidos, pela mão de atletas de vários agentes desportivos do Concelho de Abrantes (a pé, a nado, de jipe, de bicicleta e a cavalo…), como se vê no programa abaixo.

A CASA DO BENFICA EM ABRANTES, que recebeu com muito prazer e orgulho o convite para colaborar no transporte da CHAMA DA SOLIDARIEDADE, apresentará uma equipa de atletismo com cerca de 20 elementos (jovens e adultos), para efectuar (conjuntamente com os atletas do Sporting Clube de Abrantes) o percurso “ROTUNDA DO OLIVAL em Alferrarede, até ao CRUZAMENTO DO RAMIRO em Chainça”, onde será efectuada a passagem aos nossos amigos “BRANQUINHOS DO PEDAL”.

Apelamos é a todos os Benfiquistas de Abrantes para que não fiquem alheios e este evento, para que pensem com carinho nos mais desfavorecidos, nas suas necessidades, para que sejam igualmente solidários e para que contribuam também para o sucesso desta FEIRA DA SOLIDARIEDADE.  Pensem bem nisso...


terça-feira, 17 de maio de 2011

3ª CORRIDA NOVAS OPORTUNIDADES

"Correr por uma maior qualificação: foi este o desafio da 3.ª Corrida Novas Oportunidades: Aprender Compensa, que teve lugar no passado Domingo, dia 15 de Maio, pelas 10h30, nos Jardins de Belém, em Lisboa".


E, foi sob este lema que O HÉLIO GODINHO, participou no percurso de 10 km desta 3.ª Corrida Novas Oportunidades,  que concluiu com o tempo de 00:54:54, e lhe valeu o 782º lugar entre os 1607 participantes que chegaram ao fim.


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Iª MINI MARATONA CONTRA O CANCRO DA MAMA

Com Organização da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias de Castelo Branco (AE ESALD) realizou-se ontem, dia 15 de Maio de 2011, a “ Iª Mini Maratona Contra o Cancro da Mama “, disputada na cidade de Castelo Branco, com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Castelo Branco.

Esta Iª Mini Maratona Contra o Cancro da Mama, uma Prova Solidária, em que também fizemos questão de estar presentes, foi aberta a atletas populares, individuais, federados, atletas do INATEL e equipas. Nela puderam participar equipas masculinas e femininas de: Benjamins; Infantis; Iniciados; Juvenis; Juniores; Seniores; e Veteranos.

A prova principal numa extensão de 8 000 metros foi facilmente ganha por Fernando Matos do G.C.A. Donas, com o tempo de 00:23:43. Em paralelo realizou-se também uma marcha solidária de 6 000 metros.

Merece uma palavra de apreço a Organização (tudo gente nova…), que foi inexcedível em todos os aspectos, e se meteu nesta aventura altruísta com todo o empenho e dedicação. Pois, para além da bela recepção e do belo dia de convívio que conseguiu proporcionar, ainda ofereceu um belíssimo almoço a todos os participantes e acompanhantes pela irrisória quantia de 1,5 Euros, o que não acontece em provas com outro gabarito. Pena foi, que não tenha havido uma maior afluência de participantes!

Uma palavra também para a Associação de Atletismo de Castelo Branco, que nos tem vindo a brindar com um trabalho de alta qualidade nas provas que tem apoiado, e que hoje mais uma vez demonstrou.

Apresentamos a seguir a nossa comitiva e o seu desempenho:





quarta-feira, 11 de maio de 2011

Torneio de Chinquilho de Maio - 08 Maio 2011


Clique na foto

Sem uma grande afluência de jogadores, correu muito bem o nosso Torneio de Maio em Chinquilho realizado no passado domingo dia 8 de Maio. Com um tempo maravilhoso para a prática desta modalidade, mas com a crise a pregar-nos uma partida, houve convívio, animação e boa comida para todos.

As classificações ficaram ordenadas como a seguir se apresenta:


MEIA MARATONA DE SETUBAL 2011

No passado Domingo tivemos também o "Hélio Godinho" (>60) na Meia Maratona de Setúbal, onde obteve o 643º lugar entre os 723 atletas que chegaram ao fim, com o tempo de 02:01:23.

21º Grande Prémio Barreira (Leiria) - 08Maio2011

Participámos no passado Domingo no 21º G.P da Barreira (Leiria) de 10.400 metros, com os seguintes desempenhos:




quinta-feira, 5 de maio de 2011

CHINQUILHO - TORNEIO DE MAIO

Realiza-se já no próximo domingo o nosso "TORNEIO DE MAIO" em Chinquilho, jogando-se paralelamente o tradicional jogo do "Teimoso".
O Torneio culminará com o habitual petisco para todos os participantes e a entrega de prémios.

Não faltem!!!
    

terça-feira, 3 de maio de 2011

ATLETISMO - O NOSSO CALENDÁRIO DO MÊS DE MAIO











XI GRANDE PRÉMIO RUI SILVA,

Entre os 415 atletas presentes no XI GRANDE PRÉMIO RUI SILVA, no Cartaxo, realizado no passado sábado dia 30 de Abril 2011, que representavam 93 clubes, estiveram os nossos veteranos "AMÁVEL LUZ E HÉLIO GODINHO".

O atleta "RUI SILVA" do SCP acbou por ser o grande vencedor, ao percorrer os 10.000 metros no tempo de 00:29:53.

Foi uma prova onde vários erros foram apontados à Organização, em que os nossos atletas "Amável e Hélio" terminaram a prova no 372º (00:52:17) e 378º (00:53:34) lugares respectivamente.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

21º Grande Prémio de Atletismo da Bajouca (1ºMaio2011)

Ontem, dia do trabalhador, estivemos presentes no 21º Grande Prémio de Atletismo da Bajouca (Leiria), onde os nossos jovens atletas, ainda um pouco cansados da prova do dia anterior em Abrantes e da muita chuva, fizeram umas provas muito agradáveis. Merecendo um especial destaque o "LUIS ALBINO" que conseguiu o 1º lugar na sua categoria.

As restantes classificações foram as seguintes:


Resultados Totais

domingo, 1 de maio de 2011

KM JOVEM REGIONAL – TORNEIO DE PREPARAÇÃO

Com um tempo impróprio para a modalidade, realizou-se ontem no Estádio Municipal de Abrantes, i "KM JOVEM REGIONAL - TORNEIO DE PREPARAÇÃO", uma Organização da Associação de Atletismo de Santarém.

Tivemos vários jovens atletas em competição, que apesar de pouco, ou mesmo nada habituados a provas de pista, deram uma boa prova da sua grande vontade e querer, e conseguiram terminar as suas provas com tempos razoáveis e classificações a meio da tabela e um honrroso 7º lugar por equipas, como vemos a seguir: