terça-feira, 30 de agosto de 2011

Atletismo - O calendário das nossas próximas participações


Se está a pensar participar em qualquer destas provas não vá só, junte-se a nós, junte-se à equipa da Casa do Benfica em Abrantes... ou se pretende começar agora a prática do atletismo, contacte:

O Carlos Alfaiate pelo telemóvel 938 490 438, por correio electrónico para carlos.diasalfaite@gmail.com ou casa.benfica.abrantes@gmail.com ou ainda para o nosso telefone fixo 241 377 026.

Links das provas:









segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Grande Prémio de Atletismo de Carreira do Mato (27/08/2011)


Foi com muito agrado que aceitámos o convite que nos foi endereçado pelos nossos vizinhos da Comissão de Festas de Carreira do Mato, levando-nos a participar no passado sábado no Grande Prémio de Atletismo daquela localidade, inserido no programa dos seus tradicionais festejos anuais.

Este grande prémio constava de provas com distâncias adequadas para os escalões mais jovens, e uma prova principal com um percurso na extensão de 5 000 metros traçado dentro da povoação de Carreira do Mato paredes-meias com a albufeira da Barragem do Castelo de Bode e o lindíssimo parque náutico de Aldeia do Mato, teve início por volta das 17 horas, com partida e chegada junto à Igreja Matriz.

Os grandes vencedores da prova principal foram em masculinos LUIS MOTA do Clube Águas Belas e em femininos SUSANA ROSA da Casa do Benfica em Abrantes.

Parabéns à Comissão de Festas de Carreira do Mato, pela boa organização e o forte espírito de amizade e colaboração manifestado, e um obrigado muito especial ao Sr. NELSON, o principal líder da Organização, que conseguiu pôr de pé e bem este Grande Prémio com nítida vocação para os escalões mais jovens, distribuindo prémios de presença  a todos os atletas.

Quanto à nossa comitiva de 15 atletas, que deu um certo colorido à prova, teve o seguinte desempenho:



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

13ª CORRIDA DE S. MIGUEL - Juncal (Porto de Mós)


Realizou-se no passado sábado pelas 20 horas a 13ª CORRIDA DE S. MIGUEL em atletismo uma organização da Comissão de Festas de S. Miguel do Juncal, com um percurso na extensão de 6 400 metros (circuito a duas voltas) traçado dentro da Vila do Juncal com subidas e descidas um pouco pronunciadas, e partida/chegada no arraial das festas.

Foi uma prova sem grande história, aparte alguns batoteiros que detectámos a cortar caminho (encurtando-o…), numa abafada e quente noite de verão, com o nosso incansável amigo VITOR FERREIRA e toda a restante Organização a merecerem os nossos públicos parabéns pelo belo trabalho desenvolvido.

Os grandes vencedores desta corrida foram JOSÉ MADURO atleta sénior do Maduro Ass. Desportiva, em masculinos, com o tempo de 00:21:56, e ANABELA TAVARES atleta sénior do CRD Arrudense, em femininos, com o tempo de 00:26:22.

Quanto à nossa participação, especial destaque para a participação dos nossos jovens atletas Fábio Catita (17 anos), Luis Albino (15 anos), Maria Silva (13 anos) e Susana Rosa (17 anos), que fizeram questão de participar nesta prova como se de seniores se tratassem, conseguindo melhores tempos que os adultos, foi sem dúvida um bom treino para eles…

As nossas classificações

 
 
 
 
 

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Grande Prémio de Atletismo Mestre de Aviz 2011 (15Agos11)


Com organização do Município da Batalha que teve a colaboração da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e da Junta de Freguesia da Batalha, realizou-se ontem mais uma edição do Grande Prémio de Atletismo Mestre de Aviz, integrado nas festas do concelho, com um percurso de cerca de 6 000 metros a percorrer as localidades de São Jorge (Porto Mós) e a terminar na Batalha, junto ao emblemático Mosteiro de Santa Maria da Vitória.

Incluída neste Grande Prémio tivemos também a IV PROVA DE ATLETISMO “BATALHA JOVEM” e ainda uma caminhada pela margem do Rio Lena.

Numa Organização em que nem tudo nos agradou, destacamos as participações grátis, os bonitos troféus, e também a subida das participações, comparativamente com a prova de 2010. Segundo os seus números participaram 339 atletas, menos 122 que os inscritos (461) mas um número já apreciável, talvez incentivado pelos prémios monetários em jogo.

Os grandes vencedores deste Grande Prémio foram o atleta sénior (masculinos) HERMANO FERREIRA da Conforlimpa com o tempo de 00:18:06, e a atleta sénior (femininos) MÓNICA ROSA que correu como individual, com o tempo de 00:20:22.

O comportamento da nossa comitiva, onde destacamos os dois 1ºs lugares obtidos pelos nossos jovens atletas PAULO MARTINHO (Benjamins B masculinos) e SUSANA ROSA (Juvenis femininos), foi o seguinte:





segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Atletismo - O nosso calendário de Agosto

Durante o mês de Agosto, em princípio, apenas iremos participar em 2 provas:



terça-feira, 2 de agosto de 2011

CONTAS DE 2010 APROVADAS


Os sócios da Casa do Benfica em Abrantes aprovaram, em Assembleia Geral, no passado dia 29 de Julho, as Contas do ano de 2010 e o Relatório de Actividades para 2011.