segunda-feira, 28 de novembro de 2011

24º Grande Prémio da Mendiga


Realizou-se ontem o 24º Grande Prémio da Mendiga em atletismo, em que estiveram presentes cerca de meio milhar de atletas (femininos/masculinos) em representação de 47 Equipas, uma excelente Organização da ARCD da Mendiga, como tem sido seu apanágio nas anteriores edições.

A freguesia da Mendiga situa-se na Estremadura, no distrito de Leiria, concelho de Porto de Mós; mais concretamente a cerca de 13 km da sede do concelho de Porto de Mós, num vale de planalto, definido por duas fiadas de serranias, a nascente a Serra de Aire e a poente a Serra dos Candeeiros. Este vale com montante em Serra Ventoso e jusante em Alcanede, tem um afundamento a meio por altura dos lugares de Mendiga e da Marinha, no prolongamento igualmente afundado da faixa do Arrimal. A altitude da sede de freguesia é de aproximadamente 300 metros, tendo a serra da Mendiga (Serra de Aire) uma altitude aproximada a 550 metros.

A prova, numa extensão de 16 300 metros, em que estavam em disputa bons prémios monetários para os dois sectores. Foi completamente dominada pelos quenianos Evans Kiplagat (Masculinos) que venceu com o tempo de 48m 12s, e Recho Jerubet (Femininos) que igualmente venceu, com o tempo de 57m 59s.

Boas prestações dos nossos atletas OCTÁVIO VICENTE (40º) com o tempo de 1:00:13; ANTÓNIO RIBEIRO (90º) com o tempo de 01:05:35 e JORGE BENTO (151º) com 01:09:48.

Confira a seguir todos os resultados do nosso atletas em prova.


 
 
 
 
 Reportagem Fotográfica
 

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Corta-Mato Escolar (Abrantes 2011)

Apesar de ser uma prova escolar, não queremos deixar de falar um pouco do Corta-Mato Concelhio Escolar, organizado pelo 2º ano consecutivo com o apoio da Camara Municipal de Abrantes, em que participaram 490 atletas distribuídos por 10 corridas, realizado no passado dia 16.

Isto porque alguns atletas da nossa Secção de Atletismo também participaram em representação das suas escolas, e é sempre agradável saber e divulgar as suas boas prestações.

A ANA BATISTA e a MARIA JOÃO SILVA conseguiram brilhantes 1ºs Lugares nos seus escalões, Infantis A e Iniciados Femininos; O LUIS ALBINO 2º Lugar em Juvenis Masculinos e a SUSANA ROSA o 3º Lugar em Juniores Femininos.

Os nossos parabéns a estes jovens atletas!


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

37ª Meia Maratona da Nazaré


Realizou-se ontem, na bonita e maravilhosa praia da Nazaré da nossa juventude, numa manhã com muita chuva e vento, a 37ª Meia Maratona da Nazaré, a mais antiga Meia Maratona de Portugal, que é apelidada como Mãe de todas as Meias Maratonas Portuguesas, mas que tem vindo a perder um pouco do seu protagonismo para outras organizações com maior poder económico.

Paralelamente realizou-se a 16ª Volta à Nazaré, com distância aproximada de 7000 metros e a 6ª Caminhada com cerca de 4000 metros.

Realçamos o excelente comportamento do nosso atleta OCTÁVIO VICENTE na prova 37ª Meia Maratona da Nazaré, onde obteve um brilhante 33º lugar na Geral (19º Escalão Seniores) com o tempo de 01:19:23, e também a boa prestação de todos os outros nossos meio maratonistas cujas prestações se situaram dentro do que era espectável.

O grande vencedor em masculinos foi PEDRO CRUZ da equipa J. Cruz & Irmãos, com o tempo de 01:09:09 e em femininos ANA FERNANDES do GD Estreito, com o tempo de 01:20:43.

Muito boa organização, fruto dos muitos anos de experiência, onde não faltou uma equipa de 7 massagistas profissionais que trabalharam gratuitamente para os atletas. Os nossos parabéns!

Veja a seguir a composição e classificações de toda a nossa comitiva, presente em todas as provas:


 
 
 
Galeria de fotos
 
    “O Alvitejo”      A Minha Corrida       João Lima      

 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Prova de atletismo “MAÇÃO CAPITAL DO PRESUNTO” (06Nov11)




A Casa do Benfica em Abrantes vence nos escalões de Seniores (OCTÁVIO VICENTE); Benjamins (PAULO MARTINHO); Infantis (MARIA JOÃO SILVA); e Iniciados (LUIS ALBINO) e ganhou um belo presunto de Mação por ser a equipa com mais atletas a completar a prova.

Para além dos vencedores, todos os outros atletas da CBA que participaram na prova de atletismo “MAÇÃO CAPITAL DO PRESUNTO” ontem realizada em Mação, com partida e chegada junto à Camara Municipal, tiveram um comportamento deveras meritório, pois eram maioritariamente jovens com pouca experiência destas andanças.

Esta prova que teve início pelas 9h00 horas foi uma organização da Camara Municipal de Mação em colaboração com a incansável LIGA REGIONAL DE MELHORAMENTOS DE ORTIGA, e o apoio da Junta de Freguesia de Mação, Bombeiros Voluntários de Mação, Associação de Atletismo de Santarém e outras entidades concelhias, com todos a merecerem os nossos parabéns pois foi uma prova muito bem organizada por gente simpática e acolhedora, onde nada foi esquecido.

Os vencedores absolutos foram JOÃO VAZ da equipa “O ALVITEJO”, com o tempo de 26:33:65 em masculinos e ANA MARGARIDA da mesma equipa com o tempo de 34:28:58.

Como é habitual, apresentamos a seguir todos os resultados dos nossos atletas:



12º Corta-Mato de Ervedal




Boa prestação dos nossos atletas no 12º Corta-Mato de Ervedal (Prova de atletismo de corta-mato que integrava o circuito AADP de Corridas) realizado margem direita da barragem do Maranhão no passado sábado dia 5 de Novembro de 2011 entre as 15h00 e as 17h00, com organização da Casa do Povo de Ervedal com o apoio da Câmara Municipal de Avis e da Junta de Freguesia de Ervedal e a colaboração técnica da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.

Mas o destaque vai para o nosso pequeno JOSÉ SILVA vencedor do escalão Benjamins Masculinos A, que percorreu os 300 metros da prova no tempo de 00:01:05, e também para os 2ºs lugares da ANA BAPTISTA em Benjamins Femininos B (500 metros); do EDUARDO POMBO em Benjamins Masculinos B (500 metros); e da MARIA SILVA em Iniciados Femininos (2 000 metros).

Apresentamos a seguir a classificação de todos os nossos atletas: