segunda-feira, 26 de março de 2012

“9º Grande Prémio do Pinhal” (24Março2012)




1º LUGAR POR EQUIPAS PARA A CASA DO BENFICA EM ABRANTES.

A Casa do Benfica em Abrantes, obteve no passado sábado dia 24 de Março de 2012 o 1º lugar colectivo por equipas, no “9º Grande Prémio do Pinhal” realizado na hospitaleira e simpática Vila da Sertã, uma prova de atletismo organizada pelo Grupo Desportivo de São Domingos, com o apoio da Associação de Atletismo de Castelo Branco, da Câmara Municipal e Juntas de freguesia, GNR, B.V. Sertã, Inatel, Escuteiros, Motards, Clube de Vespas e comércio local, entre outras entidades, com a presença de cerca de centena e meia de atletas.

Esta iniciativa que teve como grande objectivo a apresentação da marcha atlética como disciplina olímpica, contando com a presença de atletas olímpicos nomeadamente Kristina Saltanovic, atleta Lituana, e Pedro Isidro do Benfica, iniciou-se às 15 horas, precisamente com uma demonstração daquela disciplina, seguindo-se as provas para os mais jovens de 800, 1.100, 2.100 e 3.300 metros.

Por volta das 16 horas tiveram inicio as provas principais de 5 000 metros para juniores (masculinos /femininos) e seniores femininos e de 7.800 metros para masculinos.

Os vencedores das provas principais foram JOANA CORREIA do ADR Aguas Belas no sector feminino (5.000 m) com o tempo de 00:19:39 e RICARDO MATEUS do SCP (7.800m) com o tempo de 00:23:39.

Para lá do 1º lugar por equipas alcançado pela CBA, merece destaque especial o 1º Lugar de MARIA JERÓNIMO em Benjamins; o 1º Lugar de PAULO MARTINHO em Infantis e  o 1º Lugar de ANA VIEIRA em Veteranos A femininos.

Uma palavra para a Organização: Prova bem organizada, muita simpatia e bom jantar. Os nossos parabéns!

Apresentamos a seguir todas as nossas classificações:



domingo, 25 de março de 2012

“Meia Maratona de Lisboa EDP” (25Mar12)



Realizou-se hoje a “Meia Maratona de Lisboa EDP”, considerada uma das provas mais atractivas do Mundo, com um percurso plano e bastante rápido. A Partida estava instalada junto às portagens da Ponte 25 de Abril e a Meta em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.

Integrada no programa da Meia Maratona disputou-se em simultâneo a competição-convívio de 7200 metros “Mini Maratona Vodafone”.

Os grandes vencedores da Meia Maratona foram ZERSENAY TADESE da Eritreia em masculinos e SHALANEN FLANAGAN dos EUA com os tempos de 00:59:34 e 01:08:52 respectivamente.

Foi uma bela manhã de convívio mas com um calor excessivo que tornou as provas muito duras para os participantes, com as equipas médicas a não terem descanso, tantos foram os necessitados de apoio.

Com as cores da Casa do Benfica em Abrantes estiveram em prova 5 atletas na Meia Maratona e 5 na Mini Maratona, com destaque para a prova do António Ribeiro que obteve o 307º lugar na Geral (115º sénior) entre os 6.975 que terminaram a prova.

Apresentamos a seguir todas as classificações dos nossos atletas:





segunda-feira, 19 de março de 2012

XII 12KM SALVATERRA MAGOS (18/03/2012)


O ACS Amigos da Corrida de Salvaterra, com a colaboração da Xistarca organizou ontem (18/03/2012) os “XII 12KM SALVATERRA DE MAGOS” em atletismo, uma prova com 12.000 metros traçados em estrada e terra batida, designada por "Prova Professor António Lopes", com a presença de cerca 9 centenas de atletas em representação de 67 equipas, englobando também a Caminhada " Mexa-se como Nós".

Esteve um dia óptimo para a prática da modalidade, mas sentia-se uma certa tristeza no ar pelo falecimento de ANTÓNIO LEITÃO o medalha de bronze nos jogos olímpicos de Los Angeles, com quem confraternizámos à cerca de 2 anos numa corrida de solidariedade em Pernes. Foi uma grande perda para o atletismo Português, os nossos sentidos pêsames aos seus familiares.

Os grandes vencedores da prova foram BRUNO ROSA da Juventude Vidigalense, em masculinos, com o tempo de 00:36:49, e VERA NUNES do Sport Lisboa e Benfica em femininos com o tempo de 00:44:58, que já havia vencido a anterior edição.

Podemos considerar que todos os nossos atletas tiveram boas prestações e que obtiveram razoáveis classificações. Mas destacamos a do GONÇALO LOPES e a obtenção do 48º lugar na geral, entre os 865 que terminaram a prova, com o tempo de 00:45:08.

As classificações dos nossos atletas foram as seguintes:


 
 
Reportagens “O Alvitejo

Rui Queixada:     Album 1       Album 2

João Fortunato:    Album 1    Album 2

Classificações oficiais
 
 
 

Torneio de Abertura de Pista – Km Jovem Regional (17Março2012)



Realizou-se no passado sábado no Estádio Municipal de Abrantes o “Torneio de Abertura de Pista – Km Jovem Regional", uma prova da Associação de Atletismo de Santarém.

Apresentamos a seguir todas as classificações dos nossos atletas em prova:


 

segunda-feira, 12 de março de 2012

da "Corrida da Paz Liberty-Seguros" (11/03/2012)

Fábio Catita comandando o pelotão à entrada no Estádio de Fátima

Com o objectivo de promoção da prática desportiva e a aproximação entre atletas e comunidade, o GRUPO DE ATLETISMO DE FÁTIMA (GAF) aliou-se à Liberty-Seguros na organização da "Corrida da Paz Liberty-Seguros" que teve lugar ontem em Fátima. Sendo a iniciativa apadrinhada pela Campeã Nacional de salto em comprimento NAIDE COMES.

A cerimónia de abertura iniciou-se pelas 9h45 na "capelinha das aparições" seguindo-se a partida, da Tocha da Paz, em direcção ao Estádio, onde se iniciaram as “Jornadas da Paz”, com a partida a partida da Corrida da Paz a ser dada pelas 10h35, logo seguida da partida para a Caminhada da Paz.

Esta “Corrida da Paz” com um percurso de cerca de 10.000 metros com partida e chegada no Estádio Municipal de Fátima foi uma prova muito participada (lotação esgotada), onde estivem presentes os melhores atletas nacionais e alguns estrangeiros, talvez movidos pelos prémios monetários em jogo, pese embora o espirito altruísta da iniciativa, com uma organização impecável. Os nossos parabéns!

O vencedor em masculinos foi Manuel Damião, do Maratona com o tempo de 00:27:39, logo seguido de CYBRIAN KOYUY do Quénia com 00:27:58. Em femininos, vitória para CORRETI JEPKOECKH também do Quénia.

Quanto à nossa representação de 9 elementos o maior destaque vai para LUIS ALBINO (um juvenil entre os seniores) que se cotou como seu melhor elemento (74º Geral 47º Escalão) sendo também de evidenciar ANA VIEIRA que foi a única a conseguir um lugar no pódio (169º Geral 3º no Escalão). Confira a seguir as classificações de toda a comitiva:


 
 

CORRIDA DAS LEZÍRIAS 2012



Organizado pelo Município de Vila Franca de Xira de parceria com a “Xistarca”, realizou-se ontem a " CORRIDA DAS LEZÍRIAS 2012",num percurso de 15.000 metros em estrada (piso plano), em calçada e em terra batida, com partida pelas 10h30 na Estrada Nacional 10, junto ao Parque Urbano do Cevadeiro em Vila Franca de Xira. Fazendo também parte desta prova uma caminhada e “CORRIDINHA” para os mais jovens.

Na prova principal onde estivemos representados por 5 atletas com especial destaque para o “MARCO FRANCO” que obteve um brilhante 35º Lugar (cortaram a meta de chegada 1.711 atletas) com o tempo de 00:57:49 realce também para o comportamento de toda a equipa que no meio de 110 equipas se posicionou na 27ª posição. O vencedor foi JOAO MARQUES do GDR Reboleira com o tempo de 00:50:19.


Eis os resultados dos nossos representantes:



XAVIER SILVA vence em Benjamins MEGA SPRINTER do 19º OLIMPICO JOVEM

O nosso jovem atleta XAVIER SILVA foi o grande vencedor do MEGA SPRINTER e 2º no lançamento da bola do 19º OLIMPICO JOVEM / 1º “MEGAS” do Desporto, organizado pela autarquia de Constância numa parceria com o Agrupamento de Escolas de Constância.

Este 19º Olímpico Jovem foi realizado no Estádio Municipal de Abrantes no passado sábado dia 10/03/12, devido às obras de construção do Centro Escolar de Constância.




domingo, 4 de março de 2012

29ª Edição das “3 LÉGUAS DO NABÃO” 04/03/2012





Realizou-se hoje a 29ª Edição das “3 LÉGUAS DO NABÃO”, organizada pelo Clube CALMA - Clube de Actividades de Lazer e Manutenção que trouxe novidades a esta edição, com a realização da Dupla Légua (10.000 metros), Mini Légua (1.500 metros) e Caminhada, no sentido de trazer para a prova escalões etários mais jovens.
O nosso atleta LUIS ALBINO não se fez rogado e obteve o 1º Lugar no pódio em Juniores masculinos, na Dupla Légua,  tal como SUSANA ROSA em Juniores Femininos. Na Mini Légua tivemos os 1ºs Lugares de MARIA JOÃO SILVA (Infantis Femininos) e de DAVID RIBVEIRO e o 2º Lugar de FÁBIO CATITA (Infantis Masculinos).
Em masculino FILIPE ROSA, do Grupo de Atletismo de Fátima, foi o grande vencedor desta 29ª edição das 3 Léguas do Nabão cortando a meta dos 15.000 metros no Estádio Municipal de Tomar com o tempo de 00:48:58, em femininos a vencedora foi ANA MARGARIDA do Alvitejo.
Quanto à caminhada que contou com o nosso repórter de serviço ainda juntou cerca de duas centenas de pessoas.
Confira a seguir todos os resultados dos nossos atletas presentes nesta 29ª Ediçãoo das 3 Léguas do Nabão:


sexta-feira, 2 de março de 2012

"JUVENAL SILVA" BRILHA NA MEIA MARATONA DE BEIRUTE

O nosso atleta (federado) e amigo JUVENAL SILVA, militar de profissão, que se encontra a prestar serviço no Líbano, enviou-nos as fotos abaixo, bem demonstrativas da sua boa forma física e das boas classificações que continua a obter mesmo longe da sua Pátria: 3º Lugar no escalão 39/45 da Meia Maratona de Beirute (36º Geral), com o tempo 1h29m11s. Que não sendo um tempo dos melhores, já foi bom, como ele próprio diz.


Um forte abraço para o Juvenal, com votos da continuação de uma boa estadia no Líbano. Cá o esperamos em breve para começar a arrasar também em Portugal.