domingo, 26 de agosto de 2012

Corrida da Festa - Carreira do Mato (25/08/2012)



Realizou-se ontem a "Corrida da Festa" em Carreira do Mato, uma  simpática e acolhedora localidade no nosso concelho, paredes meias com a Barragem do Castelo de Bode e com a praia fluvial de Aldeia do Mato.

A corrida em si, não teve grande história, é certo que já teve mais participantes que no ano passado, mas ainda longe das expectativas da Organização, a Comissão de Festas de Carreira do Mato. Mas é uma prova a continuar!

Os atletas da Casa do Benfica em Abrantes venceram em quase todos os escalões, como a seguir veremos, mas merece especial destaque a vitória do OCTÁVIO VICENTE (séniores masculinos) e RAQUEL LALANDA (séniores femininos) na prova principal de 4 400 metros:


Album de Fotos de Virgilio Loureiro

Album de Fotos de Rui Queixada "O Alvitejo"


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Corrida e Caminhada da Praia Norte - Peniche (19/08/2012)



Com cerca de 500 inscritos realizou-se ontem em Peniche a “Corrida e Caminhada da Praia Norte”, num percurso de ida e volta da Camboa ao Baleal com extensão de 7 Km, numa organização do “Peniche Amigos Clube” com o apoio do Município de Peniche.

A prova, com classificações conhecidas só até ao 10º Lugar (femininos/masculinos), sem escalões, foi sobretudo aproveitada pelos atletas para proporcionar um belo dia de convívio à sua família nas bonitas praias de Peniche.

Em masculinos o vencedor foi Carlos Reia de Peniche e em Femininos Madalena Carriço do Maritimo.

Nos nossos atletas o destaque vai Raquel Lalada, Ana Vieira, Octávio Vicente e Luis Albino classificados nos dez primeiros lugares:

 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Grande Prémio Mestre de Avis 2012 - Batalha (15/08/2012)




Com cerca de três centenas e meia de atletas, realizou-se ontem o Grande Prémio Mestre de Avis em Atletismo, prova integrada nas tradicionais festas da Batalha, com organização da Camara Municipal da Batalha, o apoio da Junta de Freguesia da Batalha e a colaboração da ADAL (Associação Distrital de Atletismo de Leiria).

A prova “Mestre de Avis”, com a distância de 6.400metros, teve o seu início às 10h30, no Campo Militar de São Jorge, terminando junto ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória (Mosteiro da Batalha), tendo-se realizado anteriormente a prova jovem.

Os grandes vencedores foram Hermano Ferreira (Conforlimpa), em masculinos com o tempo de 00:18:24 e Clarisse Cruz (Sporting CP), no sector feminino com 00:22:35. Vencendo colectivamente a Equipa do Juventude Unida de Fornos.

As classificações dos 27 atletas que representaram a Casa do Benfica em Abrantes nas provas, donde destacamos os 11 Lugares de pódio alcançados por JOSÉ SILVA 2º em Benjamins B Masculinos; ANA BATISTA 3º em Benjamins B Femininos; PAULO MARTINHO 2º em Infantis Masculinos; MARIA SILVA, 1º Lugar em Iniciados Femininos; TATIANA SILVA 3º em Juvenis Femininos; DAVID RIBEIRO 2º em Juvenis Masculinos; ALEXANDRA ROSA 1º em Juniores Femininos; SUSANA ROSA 2º em Juniores Femininos; JOÃO PAIS 2º em Juniores Masculinos; LUIS ALBINO 3º também em Juniores Masculinos; e ainda o 2º Lugar de ANA VIEIRA em Veteranos Femininos> 40 foram as seguintes:

 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Atletismo - O nosso calendário de Agosto

No mês de Agosto, em pleno período de férias, ainda vamos tendo atletas que não gostam de inactividade, e aí temos as suas próximas participações:


Dia 15

integrado nas   

 

V PROVA ATLETISMO "BATALHA JOVEM

PROVA DE ATLETISMO "MESTRE DE AVIZ

CAMINHADA MESTRE DE AVIZ



Dia 18




Dia 19





Dia 25


Intregado nas festas de Carreira do Mato (Abrantes)