quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

27ª Edição da Estafeta Alcanena – Rio Maior - 27/01/2013

 

A Equipa A (sénior) da CBA foi 3ª classificada!

A Casa do Benfica em Abrantes esteve mais uma vez presente na clássica Estafeta Alcanena – Rio Maior, que já vai na sua 27ª Edição, realizada no passado Domingo dia 27 de Janeiro, organizada pelas Câmaras Municipais de Rio Maior e Alcanena apoiadas pelas Juntas de Freguesia, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários e comércio e indústria dos dois concelhos.

A partida foi dada junto aos Paços do Concelho da Vila de Alcanena, local onde se apresentaram, em masculinos, treze equipas de seniores e dez de veteranos para percorrer os 33,3 quilómetros. Em femininos participaram seis formações, tendo a partida sido dada em Alcanede para uma distância de 15,6 quilómetros, que culminou na Praça da República, em Rio Maior. Em ambos os casos a prova foi dividida em seis percursos.

As equipas vencedoras foram: CUA Benaventense em seniores masculinos, O Alvitejo em Veteranos Masculinos e o CN Rio Maior em Femininos.

No final a Presidente da Câmara Municipal Rio Maior e a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, procederam à entrega dos prémios às equipas participantes.

A Casa do Benfica em Abrantes apresentou-se em prova com 4 Equipas que obtiveram as seguintes classificações:











27.º Corta-Mato de Figueira e Barros (Avis) - 26/01/2013



 1º Lugar por Equipas, Iniciados e Juvenis para a CBA

No 27.º Corta-Mato de Figueira e Barros, uma prova de atletismo (corta-mato), que se realizou no passado sábado dia 26 de Janeiro de 2013, entre as 15h00 e as 17h00, em Figueira e Barros/Avis com organização do Centro Cultural de Figueira e Barros, e a colaboração técnica da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre. 

Nesta prova, integrada no Circuito AADP de Corridas, a boa performance de todos os atletas da Casa do Benfica em Abrantes valeu-lhes as seguintes classificações:



 (Aluna da ESTA - Nossa nova colaboradora)


domingo, 20 de janeiro de 2013

10º Cross da Laminha (Cumeira/Porto de Mós) - 13/01/2013


 

Disputou-se no passado domingo dia 13 de Janeiro de 2013 em Cumeira-Porto de Mós o “CROSS DA LAMINHA 2013” uma prova de 15 500 metros, constituída por trilhos, carreiros e caminhos, bastante desnivelados, com piso de pedra e barro, bastante escorregadio, tendo a partida e chegada em Cumeira.

A organização desta prova, pontuável para o Circuito do Calcário e simultaneamente a primeira prova pontuável para o recém-criado Circuito Nacional de Trail em que concluiram a prova 312 atletas, em representação de 56 equipas, pertenceu à Associação Recreativa Cumeirense.

O vencedor absoluto foi o atleta JORGE AIRES do CA Barreira.

Quanto à Casa do Benfica em Abrantes, teve no jovem LUIS ALBINO o seu melhor atleta em prova, concluindo o percurso na 21ª posição da Geral com o tempo de 01:19:18:


Com um agradecimento especial para o nosso amigo VITOR FERREIRA, um dos pilares da Organização, pela colaboração e amizade demonstrada ao longo da nossa curta carreira no atletismo, apresentamos a seguir alguns reportagens deste evento.
 

 
 
 
 




 

30º Grande Prémio do Camarnal (Alenquer) - 13/01/2013



ANA VIEIRA da Casa do Benfica em Abrantes foi 2ª Classificada em Absolutos Femininos no 30º Grande Prémio do Camarnal (Alenquer) realizado no passado Domingo dia 13 de Janeiro de 2013.

O Vencedor absoluto foi JOÃO VAZ do Alvitejo com o tempo de 00:34:13.

Contráriamente à Edição anterior que esteve presnte com uma alargada comitiva, a CBA, devido à sua presença na 1ª Prova do Circuito Nacional de Trail, apenas se fez representar pela atleta Ana Vieira:


9ª CORRIDA DOS REIS GAIO/ROSARIO - MOITA (12/01/2012)



Com organização da Camara Municipal da Moita e da Junta de Freguesia do Gaio-Rosário, realizou-se no passado sábado dia 12 de Janeiro de 2013, a "9ª Corrida dos Reis" integrada no Torneio das Colectividades do Municipio da Moita/Setúbal em atletismo.

Foi vencedor desta prova o atleta RICARDO ABREU do Desportivo e Recreativo Ribeirinho com o tempo de 00:26:10.

Em representação da Casa do Benfica em Abrantes esteve o atleta JOSÉ NARCISO que obteve um excelente 3º Lugar em Veteranos 1 Masculinos


domingo, 13 de janeiro de 2013

Marcha Solidária e 1.º Grande Prémio Solidário (Santarém) - 10/01/2013



Com organização de “Santarém – Sociedade de Cultura, Desporto, Turismo e Gestão Urbana de Santarém, EM, SA” Criada em 22 de Agosto de 2012 como resultado da fusão das empresas municipais: Cul.Tur (cultura e turismo), Str-Urbis (regeneração urbana) e Scalabisport (desporto e atividade física). Que no ano de 2013 tem programado apoiar as seguintes instituições:
- Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Santarém
- Casa do Povo do Pombalinho
- Santa Casa da Misericórdia de Pernes
Realizou-se na passada quinta-feira dia 10 de Janeiro de 20132 pelas 21h00 a “Marcha Solidária e 1º Grande Prémio Solidário” que contou com a participação e ajuda de figuras mediáticas e do desporto nacional, animação de rua e muitas surpresas. 

A CASA DO BENFICA EM ABRANTES, sempre decidida a participar em provas deste cariz, embora o dia e a hora não fossem os mais indicados para uma grande participação, esteve presente com 6 atletas que obtiveram as seguintes classificações:

PROVA DE 30 MINUTOS
   - 1º Lugar Escalão 12-14 ….. RUBEN TIBÉRIO (4º Lugar Absoluto)
   - 2º Lugar Escalão 15-17 ….. DAVID RIBEIRO (2º Lugar Absoluto)
PROVA DE 60 MINUTOS
   -   3º Lugar em Seniores Femininos …….. SUSANA ROSA (5º Lugar Absoluto)
   -   2º Lugar em Veteranos Femininos ….. PAULA RODRIGUES (2º Lugar Absoluto)
   - 10º Lugar em Veteranos Masculinos ... MÁRIO BENTO (D)
   - 10º Lugar em Veteranos Masculinos ... CARLOS ALFAIATE (D)


 

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

S. Silvestre dos Olivais (Lisboa) - 30/12/2012



O CCD Olivais Sul, levou a efeito no passado domingo dia 30 de Dezembro de 2012, com a organização técnica da Xistarca, uma corrida pedestre, com uma extensão de 10.000 mil metros designada por " S. Silvestre dos Olivais" com a partida a ser dada às 21.00 horas, na Praça das Casas Novas.
O vencedor foi TIAGO MARQUES do AC VERMOIL que completou os 10.000 metros no tempo de 00:32:05.
A Casa do Benfica em Abrantes, esteve representada nesta prova pelo atleta veterano HÉLIO GODINHO que obteve a seguinte classificação:

 
 

1ª S. Silvestre de Santarém - 30/12/2012



4 Pódios para a CBA na 1ª S. Silvestre de Santarém

Que se realizou na tarde do passado domingo dia 30 de Dezembro de 2012, com duas vertentes, a de marcha (lúdica) e a de corrida (desportiva). Os circuitos foram diferentes tanto para a marcha como para a corrida. Ambos a serem realizados no planalto da Cidade de Santarém, sendo que na marcha eram de 5 km e na de corrida 10 km.
A organização da prova esteve a cargo da Empresa “Viver Santarém, EM, SA”, que apesar de ter editado um Regulamento todo “xpto” esteve muito aquém do que seria desejável, não só pelo engano inicial que obrigou os atletas a terem que percorrer mais cerca de 1.000 metros, mas também porque permitiu inclusivamente a intromissão de dirigentes de alguns clubes em questões de foro interno da Organização. O que é sempre reprovável!
Os vencedores desta 1ª Edição da S. Silvestre de Santarém foram JOSÉ MADURO em masculinos com o tempo de 00:35:43 e ANA MARGARIDA em Femininos com 00:43:42.
A Casa do Benfica em Abrantes fez-se representar por uma comitiva de 10 atletas nesta 1ª Edição da S. Silvestre de Santarém, donde destacamos o 7º Lugar Absoluto em masculinos de OCTÀVIO VICENTE (3º Escalão Sénior) e o 2º Lugar Absoluto em Femininos de ANA VIEIRA (1º Escalão VF):