terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Campeonato Regional de Corta Mato AAS - Benavente (24/02/2013)


Depois de Tomar, Almeirim e Galveias, os Benjamins da CBA vencem em Benavente!

No Campeonato Regional de Corta Mato que se realizou no passado domingo com organização da Associação de atletismo de Santarém e da Juventude Desportiva Almansor, complementado com um conjunto de provas extra para os escalões de formação.

Apesar do tempo frio que se fazia sentir o evento contou com a presença de duzentos e nove atletas em representação de quinze clubes filiados na AAS.

Para lá do domínio da CBA no escalão de Benjamins (só com 3 atletas em prova) em que DIOGO SILVA e o seu irmão gémeo GUILHERME SILVA foram 1º e 3º classificados respectivamente, bem secundados pelo pequeno JOÃO ALVES que tem progredido bastante e que com o seu 5º lugar deu um contributo importante para o 1º Lugar alcançado pela Equipa. Também PAULO MARTINHO em Infantis venceu de novo o seu escalão, o que faz dele um “habitué” nos pódios das provas em que participa.

No cômputo geral, a participação dos 19 representantes da Casa do Benfica em Abrantes, em que a estreia de JORGE DOMINGOS em Veteranos merece ser realçada pelo seu precioso contributo para a equipa de Veteranos, foi bastante satisfatória, assim tivesse sido a Organização (AAS) que já nos anda deixar com os cabelos em pé (quem os tem!) devido à sua fraca competência em termos organizativos:






segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

15ª. Milha Urbana de Galveias - 23/02/2013







Realizou-se no passado sábado dia 23 de Fevereiro de 2013 a 15ª. Milha Urbana de Galveias, uma prova de atletismo, entre as 16h00 e 17h00, com organização conjunta da Junta de Freguesia de Galveias e Sociedade Filarmónica Galveense e a colaboração técnica da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre. Competição integra a Liga AADP de Corridas.

O vencedor absoluto em masculinos foi JOÃO RELVAS do CEN que percorreu os 1 609 metros no tempo de 00:04:48, com o nosso atleta JORGE COSME a alcançar a 3ª posição com mais 6 segundos. Em Femininos venceu DÉLIA GALEGO do UFD com 00:06:55.

A CASA DO BENFICA EM ABRANTES venceu por equipas e dominou a prova em Benjamins com JOSÉ SILVA a vencer em Benjamins B e XAVIER SILVA em Benjamins A:











terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

2ª Edição da Prova da Amizade” organizada pelo CIRE – CENTRO DE INTEGRAÇÃO E REABILITAÇÃO DE TOMAR - 17/02/2013

Luis Albino - Vitória com classe em Juvenis

MARCO FRANCO da CBA foi o vencedor!

A exemplo do que aconteceu na 1ª Edição com as cores do “Aguas Belas”, MARCO FRANCO, um atleta de Tomar, vence igualmente a “2ª Edição da Prova da Amizade” organizada pelo CIRE – CENTRO DE INTEGRAÇÃO E REABILITAÇÃO DE TOMAR, Instituição de apoio a pessoas portadoras de deficiência que comemorou o seu 37º aniversário no passado dia 10, mas desta vez com as cores da Casa do Benfica em Abrantes para onde se transferiu.

Tínhamos expressado na crónica da 1ª Edição da Prova: “Fazemos votos para que a Organização não se fique por aqui e que a 2ª Edição desta prova tenha um sucesso muito maior… o sucesso que os objectivos merecem!”. Ficámos felizes por a 2ª Edição ter sido uma realidade. O CIRE merece, contem sempre com os nossos atletas!

Nesta Edição, a Organização teve o apoio Técnico da Secção de Atletismo do União de Tomar que não foi muito feliz em alguns aspectos organizativos e classificativos, mas é certo que o S. Pedro também não ajudou. Todas as provas foram disputadas debaixo de chuva com partidas e chegadas na Avenida da Republica.

Contudo, os principais objectivos foram superados: A AJUDA QUE TODOS PRESTARAM AO CIRE COM A SUA PARTICIPAÇÃO. Para a próxima Edição tudo correrá melhor, e se possível sem chuva!

Um abraço e o nosso Bem-haja para todo o pessoal do CIRE.

Deixamos a seguir a classificação de todos os nossos atletas, confirmadas pela organização:




Torneio de Alpiarça Jovem 2013 - Alpiarça (16/02/2013)



Realizou-se no passado sábado na Nave Desportiva de Alpiarça o Torneio de Alpiarça Jovem 2013, competição destinada a Benjamins e Infantis, podendo cada atleta participar em 2 provas no seu escalão etário.

O nosso atleta PAULO MARTINHO foi 2º Classificado em Infantis nas duas provas em que participou:

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

TRIATLO TÉCNICO JOVEM REGIONAL - ALPIARÇA (09/02/2013)



Paulo Martinho 1º à Esquerda


Realizou-se no passado sábado na Nave Desportiva de Alpiarça o triatlo técnico regional, competição de provas combinadas no âmbito regional para os escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis.

Desta competição sairá a selecção regional que no próximo dia 23 no mesmo local competirá na fase nacional, no caso em particular para os escalões de Iniciados e Juvenis.

Nesta fase competiram noventa e quatro atletas em representação de treze clubes filiados, colectivamente venceu a Associação 20 Km de Almeirim com 7442 pontos.

O nosso atleta PAULO MARTINHO foi 2º Classificado em Infantis com 963 pontos, pelo que presumimos a sua eminente seleção.






segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

MIL METROS DE ASSENTIZ (Rio Maior) - 09/02/2013




Integrada no 25º Torneio de Atletismo das Freguesias de RioMaior 2012/2013, realizou-se no passado sábado dia 9 de Fevereiro de 2013 os “MIL METROS DE ASSENTIZ” circuito de mil metros (1 KM) destinado a vários escalões etários, com lanche para todos os participantes no final.
O vencedor da prova principal foi OSWAL FREITAS do CNRM com o tempo de 00:02:41 logo seguido do nosso atleta JORGE COSME que completou o circuito de mil metros em 00:02:47.
Em dia de aniversário, o nosso benjamim JOSÉ SILVA integrando o extenso grupo de Infantis M obteve o 1º Lugar do seu escalão logo seguido dos seus colegas de Equipa os gémeos DIOGO e GUILHERME SILVA:


 
 

sábado, 9 de fevereiro de 2013

11.º Grande Prémio Junta Freguesia Grândola - Circuito José Afonso - Grândola (03/02/2013)



Organizado pela Junta de Freguesia de Grândola, com a colaboração técnica da XISTARCA, realizou-se no passado dia 03 do corrente mês de Fevereiro a 11ª edição da corrida pedestre designada de Grande Prémio de Atletismo " Junta de Freguesia de Grândola" - Circuito José Afonso com a distância de 10.000 metros.
 
Tipo prova: Estrada
 
O vencedor foi NIKOLAY CHAVKIN da RUSSIA com o tempo de 00:29:30.
 
Em representação da Casa do Benfica em Abrantes esteve em prova o nosso atleta veterano JOSÉ NARCISO que no dia anterior tinha estado no Campeonato Nacional de Corta Mato Militar onde se sagrou Campeão Nacional por Equipas, obtendo um excelente 38º Lugar na Geral:  


 
 
 
 
 
 
 
 
 

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Corta Mato Olímpico Jovem Distrital e Campeonato Regional de Corta Mato - Almeirim (03/02/2013)


 
 Os nossos Benjamins sagram-se Campeões Distritais em Almeirim e Paulo Martinho foi o vencedor dos 1.500 metros em Infantis Masculinos!


No Corta Mato Olímpico Jovem Distrital e Campeonato Regional de Corta Mato Curto que se realizou no passado Domingo dia 03 de Fevereiro de 2013, com início às 09h45 na Zona Norte do Parque de Almeirim.

Apesar de algum frio que se fazia sentir estiveram em prova 286 atletas distribuídos pelos vários escalões etários.

A Casa do Benfica em Abrantes, que chegou a Almeirim com algumas aspirações para o Regional de Corta Mato Curto, acabou por ver os mais jovens a brilhar. Muito embora, também tenha alcançado o 4º Lugar por Equipas, com o DAVID RIBEIRO classificar-se como o 2º melhor júnior: