terça-feira, 30 de abril de 2013

15 KMS DE BENFICA DO RIBATEJO - BENFICA DO RIBATEJO (25/04/2013)

 
                                                                                                                                                                                           Marco Franco
Em dia de passagem de mais um aniversário do 25 de Abril, e depois de 13 anos de interregno regressaram a Benfica do Ribatejo “Os 15 kms de Benfica do Ribatejo”, numa bela organização da Secção de desporto da Associação Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo que juntou mais de duas centenas de atletas.

Para lá da prova de 15 kms houve também uma Mini Prova de 5 KM.

JOÃO VAZ em masculinos com o tempo de 00:50:58 e MARGARIDA DUARTE em femininos com 01.00.25, ambos atletas de ““O Alvitejo” foram os vencedores dos 15 kms desta renascida prova de Benfica do Ribatejo.

A Casa do Benfica em Abrantes esteve representada na prova dos 15 kms pelo MARCO FRANCO que foi o 1º atleta sénior a cortar a meta, pela ANA VIEIRA que foi 2ª veterana em femininos, e pelo JOSÉ NARCISO, que partiu para esta prova com elevadas expectativas na sequência dos bons resultados que vinha a obter, mas que, mercê de uma inesperada indisposição foi obrigado a desistir:



“CORRIDAS DA LIBERDADE” - SARDOAL (25/04/2013)






 Pelo 2º ano consecutivo "OCTÁVIO VICENTE" vence a prova-rainha das “CORRIDAS DA LIBERDADE” na distância de 5 000 metros, realizada no passado dia 25 de Abril de 2013 em Sardoal.
 
As provas destinadas a vários escalões etários, e com várias distâncias, decorreram na Praça da República, Avenida Luís de Camões e Rua 5 de Outubro, em Sardioal, com início pelas 10h30.
 
A organização pertenceu ao Município e Junta de Freguesia de Sardoal, com o apoio da GNR e dos Bombeiros Municipais.
 
Apesar desta prova coincidir com a de Abrantes, a CBA não quis deixar de estar presente neste hospitaleiro concelho vizinho, uma terra de amigos, onde somos sempre recebidos à BENFICA e ainda conseguiu ter em prova 15 atletas que obtiveram as seguintes classificações:


 
Fotos


 

14º G. P. ATLETISMO 25 DE ABRIL (ABRANTES) - 25/04/2013




 Realizou-se no passado dia 25 de Abril de 2013 (39º Aniversário do 25 de Abril) no Estádio Municipal de Abrantes, o 14º Grande Prémio de Atletismo da Freguesia de S. Vicente.
Foi mais uma grande Organização da Junta de Freguesia de S. Vicente, e do seu Presidente o nosso amigo Melo, a quem endereçamos os nossos parabéns pelo engrandecimento com que tem dotado a prova, mercê da sua inquestionável dedicação.
Estiveram presentes cerca de meio milhar de atletas em representação de escolas e clubes da região, recebendo todos uma t-shirt, medalha de participação e lanche, que com os seus familiares e amigos encheram por completo o estádio.
Em todas as provas disputadas, com classificações apuradas só até ao 5º Lugar, onde os 3 primeiros receberam vales de 30, 20 e 10 Euros para trocarem obrigatoriamente por material desportivo,a Casa do Benfica em Abrantes esteve representada por 24 jovens atletas que tiveram a seguinte performance:


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Scalabis Night Race - Santarém (20/04/2013)


 
 

Com inscrições esgotadas realizou-se no passado sábado dia 20 Abril uma grande festa do atletismo em Santarém, a corrida nocturna ultra veloz “Scalabis Night Race - Santarém corre à noite - Rumo à Liberdade” com provas de 10 e 5 km nocturnos, onde não faltaram os campinos, abastecimento de tinto, concertos ao longo do percurso, bifanas e pampilhos no final! 

A meta de partida e chegada estava situada no Jardim da Liberdadade. Grande parte do percurso foi percorrido no Centro Histórico de Santarém, com passagem na Escola Prática de Cavalaria, de onde partiu Salgueiro Maia e os seus 240 homens na madrugada de 25 de Abril de 1974.

Durante a tarde realizou-se a “Kids Race” com várias provas para os mais jovens.

Parabéns à “Scalabis Night Runners” por esta magnifica tarde e noite de convívio que deliciou toda a gente.

A Casa do Benfica em Abrantes dizendo sim à iniciativa, apresentou-se em Santarém com uma comitiva de 20 atletas (miúdos e graúdos) com especial destaque para o JOSÉ NARCISO que foi o 1º atleta veterano a cortar a meta, concluindo a prova de 10 Km na 9ª posição absoluta com o tempo de 00:35:31 e também para a vitória do José Silva em Benjamins.

As classificações dos nossos atletas ficaram assim ordenadas:

 
Classificações
 
Fotos
 
Fotos
 



 
 


domingo, 21 de abril de 2013

III ULTRA - TRAIL DE SESIMBRA - SESIMBRA (14/03/2013)

 
 
 
 

JOEL SIMÕES NO ULTRA – TRAIL DE SESIMBRA!
A ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA OMUNDODACORRIDA.COM, organizou no passado dia 14 de Abril de 2013, pelas 07:00 horas, a "III ULTRA - TRAIL DE SESIMBRA", na distância de 50 km, efectuada nos trilhos da Serra de Sesimbra. Realizando em simultâneo o "III TRAIL" com a distância aproximada de 20 km e uma caminhada de 15 km denominada "III CAMINHADA DE SESIMBRA".
O vencedor desta 3ª edição foi Vítor Cordeiro, do AC Portalegre, 2º classificado, Luís Mota, do CA Ferreira do Zêzere (CAFZ) tendo terminado em terceiro lugar ,Nuno Silva ( DP Sportzone).
Em femininos, a vencedora foi Susana Simões (D2), 2º lugar para Cristina Ponte (IND) e na 3ª posição ficou Cármen Pires (CSA).
Em representação da asa do Benfica em Abrantes esteve o atleta JOEL SIMÕES que numa prova com a dureza deste “ultra trail” obteve a seguinte classificação:

 

8ª CORRIDA DO BENFICA "António Leitão" - Lisboa 14/04/2013







LUIS ALBINO e DAVID RIBEIRO foram 64º e 82º respectivamente!
Correu-se na manhã do passado domingo dia 14 de Abril de 2013, com um clima bastante agradável, mais uma edição (a 8ª) da Corrida António Leitão, primeiro atleta do Sport Lisboa e Benfica a conquistar uma medalha olímpica (bronze em Los Angeles 84, na competição dos 5000 m).
Destaque para os mais de 13 mil participantes que constituiu um novo recorde de participação da prova.
Os participantes tiveram 3 possibilidades diferentes de participar na corrida: 10.000 metros; 5.000 metros e caminhada.
Rui Pedro Silva, no sector masculino, e Marisa Barros, no sector feminino, atletas do SL Benfica, venceram a 8ª Corrida António Leitão (10.000 metros).
Nos representantes da Casa do Benfica em Abrantes em prova, destaque para os nossos atletas Juniores LUIS ALBINO e DAVID RIBEIRO que concluíram a prova dos 10.000 metros na 64ª e 82ª posição respectivamente. Uma excelente classificação no meio de tantos atletas de alto gabarito.
Apresentamos a seguir as classificações dos nossos representantes na prova:
 




 



 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

CAMINHADA/CORRIDA PELA SOLIDARIEDADE - ABRANTES (13/04/2013)






 
 
Com organização da Escola Prática de Cavalaria e do Município de Abrantes, com o apoio da Casa do Benfica de Abrantes, Sporting Clube de Abrantes e Clube de Orientação e Aventura realizou-se no dia 13 de Abril de 2013, a caminhada/ corrida pela Solidariedade, com início às 09H30 e 10H00 respectivamente.

As inscrições tinham o custo de 3 (três) Euros até 2 de Abril e 5 (cinco) Euros após esta data e de um bem alimentar ou de higiene (arroz, massa, atum, salsichas, pasta dentes, etc.), A verba apurada reverteu para a compra de bens alimentares entregues a Instituições de Caridade de Abrantes.

Foi pena, dado o cariz altruísta da prova, a fraca afluência de atletas, especialmente na corrida. Mas normalmente é assim quando as provas são realizadas ao sábado, diz-nos a nossa experiência. Para a próxima edição, a Organização terá que ter isso em atenção!

Foi uma prova sem grande história. Não houve classificação oficial, mas foi um bom treino para todos os nossos atletas presentes.

A Casa do Benfica em Abrantes fez-se representar por 15 caminheiros e pelos atletas (16) a seguir indicados:




 


quinta-feira, 11 de abril de 2013

31ª Corrida dos Sinos - Mafra 07/03/2013)





Os Amigos do Atletismo de Mafra, com a colaboração da Câmara Municipal de Mafra e o apoio da qubIT :: Quorum Born IT, realizaram no passado Domingo dia 7 de Abril de 2013, pelas 10h30, a 31.ª CORRIDA DOS SINOS.

Este acontecimento contemplou duas provas; uma prova principal de 15000 metros com carácter competitivo e uma outra com cerca de 6000 metros com carácter participativo, designada de Prova dos Sininhos.

Nesta edição, a corrida continuou a dar a volta completa ao convento passando pela parte militar, que a Escola Prática de Infantaria (EPI) gentilmente autorizou.

O grande vencedor da prova principal foi HERMANO FERREIRA da Conforlimpa que completou os 15 000 metros no tempo de 00:46:50,1.

Em representação da Casa do Benfica em Abrantes esteve HÉLIO GODINHO (atleta veterano) que obteve a seguinte classificação:

 

“Os Trilhos do Almourol” - ALmourol (07/04/2013)

Foto de www.desedentarioamaratonista.com
Carlos Alfaiate

Manuel Silva

Luis Emidio

Joel Simões

O CLAC – Entroncamento organizou no passado Domingo dias 7 de Abril de 2013, pelas 10h00, a 4ª edição d “Os Trilhos do Almourol” …dos trilhos templários aos caminhos ferroviários”.

O evento Os Trilhos do Almourol foi divido em três provas / percursos:

- O percurso Maratona Trail teve a distância de 42 km (Trail longo) e um desnível positivo de +-1000 m com a classificação de Trail Longo/Moderado TL/M (conforme avaliação ATRP). Iniciou-se na povoação de Aldeia do Mato, concelho de Abrantes, junto à albufeira da Barragem de Castelo de Bode e percorreu uma distância de 42 km deslocando-se ao longo do Rio Zêzere e Rio Tejo, atravessando todo o Parque Almourol. Foi uma prova do Circuito Nacional de Trail Running – ATRP, dirigida a atletas experimentados.

- O percurso Trail terá a distância de 25 km (Trail Longo) e um desnível positivo de +-400 m tendo a classificação de Trail Longo/Moderado TL/M (conforme avaliação ATRP). Iniciou-se na vila de Constância e teve a distância de 25 km. Foi uma prova de promoção do Trail dirigida a atletas que se iniciam na prática desta especialidade do Atletismo.

- O percurso Caminhada iniciou-se na estação do Entroncamento com os atletas a efectuar de comboio o percurso até ao apeadeiro de Almourol, local onde se iniciou o percurso pedestre com a distância de 15 km.

Todos os percursos terminaram em pleno parque desportivo do Bonito na cidade do Entroncamento.

O grande vencedor da prova principal de 42 000 metros foi o atleta VITOR CORDEIRO do AC Portalegre/UTSM, com o tempo de 03:21:40.

As classificações dos 4 atletas da Casa do Benfica em Abrantes presentes, que efectuaram o percurso da Maratona “42 Kms” onde chegaram ao fim 304 atletas, foram as seguintes:

 

3º Grande Prémio de Atletismo de Ortiga (Nocturno) ” - Ortiga/Mação (06/04/2013)





A LIGA REGIONAL DE MELHORAMENTOS DE ORTIGA, com o apoio da Camara Municipal de Mação, Junta de Freguesia de Ortiga e Associação de Atletismo de Santarém, realizou no passado sábado dia 06 de Abril de 2013 o “3º Grande Prémio de Atletismo de Ortiga (Nocturno) ” integrada nas comemorações da Fundação da Junta de Freguesia de Ortiga e da própria LIGA, com início pelas 21H30 junto à Escola Primária.

O percurso foi delineado pelas ruas circundantes da Freguesia, com aproximadamente 5 500 metros, tendo havido banhos quentes para os atletas e um beberete oferecido pela Organização a atletas e acompanhantes durante a distribuição de prémios. Tudo isto grátis.

Parabéns à Organização que mais uma vez foi inexcedível tanto em logística, como em simpatia. Para o ano lá estaremos de novo, esperamos que em muito maior companhia, como a LRMO merece!

O vencedor deste grande prémio foi o atleta d’O Alvitejo: HUGO CASTRO que percorreu o circuito em 00:18:25.

A comitiva da Casa do Benfica em Abrantes venceu pela 2ª vez consecutiva por Equipas este Grande Prémio, tendo obtido ainda 10 Lugares de pódio com destaque para LUIS ALBINO que venceu em Juniores Masculinos; ARLINDO BRÁS em M40; ALEXANDRA ROSA em Seniores Femininos e SUSANA MATOS em F40, como a seguir veremos:

 

segunda-feira, 8 de abril de 2013

8ª MILHA URBANA DA SERRA DA ESTRELA - Seia 06/04/2013


2º Lugar em Veteranos para JORGE COSME


A Casa do Benfica em Abrantes esteve representada pelo atleta veterano JORGE COSME na na 8ª Milha Urbana da Serra da Estrela que a ACR Senhora do Desterro em colaboração com o Município de Seia, Freguesia de São Romão, Associação de Atletismo da Guarda e da Indústria e Comércio Local, realizou no passado sábado dia 06 de Abril de 2013, pelas 19h30.

A prova, na distância de 1.609,34m (Milha), foi realizada em circuito fechado em asfalto traçado nas ruas de São Romão para todos os escalões, dispondo de certificado de medição oficial emitido pela CNEC e contou com a colaboração da Associação de Atletismo da Guarda e do Conselho de Arbitragem da mesma Associação.

O 1º Lugar em seniores pertenceu a JOÃO BRAS do SCP com o tempo de 00:04:22; Em veteranos venceu ANTÓNIO COSTA do UDV com 00:04:59.

A performance de JORGE COSME foi a seguinte:

 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

17ª Légua de Vale de Óbidos - Rio Maior (30/03/2013)


A Junta de Freguesia de Rio Maior com o apoio da Associação Representativa Desportiva e Cultural de Vale de Óbidos levou a efeito na tarde do passado sábado a 17ª Légua de Vale de Óbidos, inserida no 25º Torneio de Atletismo das Freguesias do Concelho de Rio Maior, com a 1ª Prova a ser realizada por volta das 16h00.

TIAGO PINTO do Juventude Vidigalense foi o vencedor individual.

DIOGO SILVA da Casa do Benfica em Abrantes que na parte da manhã alcançara a 2ª posição em Constância vence em Vale de òbidos a prova de Benjamins Masculinos; BEATRIZ GOMES vence Benjamins Femininos; e Ana Vieira foi 1ª na Prova de Veteranos Femininos, como a seguir veremos:


terça-feira, 2 de abril de 2013

25º Grande Prémio da Páscoa de Constância - 30/03/2013




Apesar do mau tempo e das cheias que assolaram a região, realizou-se no passado sábado dia 30 de Março de 2013, em Constância, no âmbito das Festas do Concelho, o 25º Grande Prémio da Páscoa de Constância, em Atletismo, com início pelas 9h30. Realizando-se em simultâneo a 5ª Caminhada.

 O evento que foi organizado pela Camara Municipal de Constância teve o apoio técnico da XISTARCA.

Venceu a prova principal de 10 000 metros o atleta JOÃO VIEIRA do GDR REBOLEIRA, que completou o percurso em 00:32:38.

Nas provas dos atletas da Casa do Benfica em Abrantes que a seguir apresentamos, destacamos a prova de JORGE COSME que foi 9º da Geral (2º Escalão) com mais 1 minuto e 56 segundos que o vencedor; a de  DAVID RIBERO que obteve um excelente 1º Lugar Júnior com 00:37:53; e também a brilhante vitória de JOSÉ SILVA em Benjamins:

Prova principal
Provas Jovens