quinta-feira, 27 de junho de 2013

IV Trail – TRILHOS LOUCOS DA REIXIDA - REIXIDA/LEIRIA 23/06/2013

Vista parcial da partida

Vista parcial do Ribeiro


Marco Franco


Joel Simões


Manuel Silva


Luis Emidio


Paulo Lopes


Carlos Alfaiate


Paula Madeira
Realizou-se no passado Domingo 23 de Junho de 2013, o IV Trail – TRILHOS LOUCOS DA REIXIDA, mais uma excelente prova organizada pela A.C.R.D. da Reixida, a exemplo das anteriores edições, a contar para o Circuito do Calcário.

O percurso com aproximadamente 21.000 metros composto por passagens dentro de ribeiros, trilhos, carreiros e caminhos, bastante desnivelados e nalgumas partes bastante duros, mas com boas marcações e pessoal da Organização sempre em cima do acontecimento com muitos abastecimentos
No final houve massagens e foi servido um excelente almoço. Os nossos parabéns, como sempre, à excelente Organização da A.C.R.D da Reixida.
A Casa do Benfica em Abrantes esteve representada nesta prova pelos atletas´já apresentados nas fotos, que obtiveram as seguintes classificações:




 Albuns de Fotos



FILME


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Campeonato Regional de Infantis e Provas Extra - Pista Susana Feitor - Rio Maior (22-23/06/2013)

Paulo Martinho campeão Distrital 1 000 metros Infantis
Maria Alice Silvestre Vice Campeã Distrital de 60 metros
Excelentes participações de Paulo Martinho e Maria Alice Silvestre no Campeonato Regional de Infantis realizado no passado fim de semana 23 e 23 de Junho de 2013 n aPista Susana Feitor em Rio Maior.

PAULO MARTINHO venceu a Final de 1 000 metros sagrando-se Campeão Distrital e MARIA ALICE SILVESTRE alcançou a 2ª posição na Final dos 60 metros sagrando-se Vice-Campeã Distrital na categoria.

A Casa do Benfica em Abrantes fez-se representar neste campenato por 5 atletas que obtiveram as seguintes classificações: 


 
 

 

V Corrida de Sant'Ana – Lisboa (23/06/2013)

 
Hélio Godinho e Octávio Morais
A Junta de Freguesia da Pena, o Grupo Desportivo da Pena e a Xistarca – Promoções e Publicações Desportivas, Lda, organizaram no passado Domingo dia 23 de Junho de 2013, a V Corrida de Sant’Ana, uma corrida aberta a toda a comunidade, foi dividida em 2 provas: a “Corrida de Sant’Ana” e a “Caminhada de Sant’Ana”.

A "V Corrida de Sant’Ana” teve uma distância de aproximadamente 8.500 metros. Com partida no Campo Mártires da Pátria às 10H00 seguindo pela Rua do Instituto Bacteriológico, Calçada de Santana, Rua do Arco da Graça, Rua de S. Lázaro, Rua Nova do Desterro, Rua do Saco, Largo do Mastro, Paço da Rainha, Rua da Escola do Exército, Rua Jacinto Marto, Rua Joaquim Bonifácio, Rua Gomes Freire e de novo no Campo Mártires da Pátria (seguindo pela Rua Arantes Pedroso para a Rua Nova do Desterro para iniciar a 2ª volta, num total de 3 voltas ao percurso).

Entre os 136 atletas a serem classificados na meta encontravam-se dois atletas da Casa do Benfica em Abrantes, que obtiveram as seguintes classificações:





 

1ª Edição da prova "Correr nas Festas" - Almeirim (22/06/2013)



O Grande vencedor "José Narciso"
Os inseparáveis "António Ribeiro e Luis Albino"
José Narciso venceu a 1ª Edição da prova "Correr nas Festas"
 
Realizada no passado sábado em Almeirim, com 110 atletas a comparecerem à partida, maioritariamente do concelho de Almeirim que, percorreram uma distância de cerca de onze quilómetros num piso de terra e de estrada sob uma temperatura de 31º.
 
A partida realizada no Jardim Alfa, recentemente inaugurado foi dada pelo atleta Bruno Leitão, atleta que tem representado a APPACDM de Santarém em provas de atletismo de âmbito nacional e internacional.
 
A meta estava instalada no recinto das festas, onde se procedeu à entrega dos prémios e distinção do município de Almeirim a "Bruno Leitão" reconhecendo o seu mérito desportivo.
 
A Casa do Benfica em Abrantes esteve presente com 14 atletas, dominando quase por completo a prova, que obtiveram a seguinte classificação:


 
 
 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

"Grande Prémio de Atletismo de Santo António - Lavos (Figueira da Foz) - 16/06/2013




A Casa do Benfica em Abrantes vence por Equipas

O ”GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DE SANTO ANTÓNIO”, organizado pela Casa do Benfica da Figueira da Foz com o apoio da Junta de Freguesia de Lavos e da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra (técnico) que se realizou ontem dia 16 de Junho de 2013, pelas 09:00 horas, com partidas e chegadas junto ao Pavilhão Gimnodesportivo do Sport Club de Lavos em Lavos em Lavos na Figueira da Foz.

O vencedor da prova principal de 9 000 metros em masculinos foi o atleta JOSÉ SOUSA do Grupo Desportivo 3 Santos Populares, que completou o percurso no tempo de 00:28:29 e em femininos a atleta (junior) DIANA AGUIAR do Glorioso Sport Lisboa e Benfica com 00:39:01. 

A Casa do Benfica em Abrantes fez-se representar na prova com uma comitiva de 25 atletas que para lá de terem vencido a prova principal por equipas e ficado em 2º na prova jovem, ainda conseguiram alcançar 10 Lugares de Pódio como a seguir veremos:





VI Meeting Jovem “Cidade de Leiria” - Leiria (15/06/2013)


Paulo Martinho a comandar

Paulo Martinho ao centro, ladeado por dois adversários na companhia do grande atleta Rui Silva

O nosso jovem atleta PAULO MARTINHO depois de uma arreliadora lesão que o manteve afastado algumas semanas da competição entra de novo a vencer.

No VI Meeting Jovem “Cidade de Leiria” que a Juventude Vidigalense organizou no passado sábado 15 de Junho de 2013 com o apoio do Município de Leiria e da ADAL no Estádio Magalhães Pessoa em Leiria, em que estiveram presentes 236 jovens atletas em representação de 30 clubes de 8 distritos do País:



Campeonatos Distritais de Juniores Santarém/Leiria - Fátima (15/06/2013)


David Ribeiro (Foto arquivo)
DAVID RIBEIRO e SUSANA ROSA sagraram-se compeões Distritais! 

Realizaram-se no passado sábado 15 de Junho de 2013 no Estádio Municipal de Fátima, os Campeonatos Distritais de Juniores Santarém/Leiria que contaram com quatrocentas e trinta e sete participações do conjunto de duzentos e vinte sete atletas em representação de vinte sete clubes.

Nestes campeonatos, foram batidos vários recordes regionais de salto com vara.

A Casa do Benfica em Abrantes esteve representada por três atletas, todos com excelentes prestações, mas dos quais destacamos o DAVID RIBEIRO que se sagrou Campeão Distrital Júnior nos 5 000 metros e a SUSANA ROSA que também se sagrou Campeã Distrital Distrital Júnior nos 3 000 metros obstáculos:

 
Resultados
   

sexta-feira, 14 de junho de 2013

GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DE AMIAIS DE BAIXO (Santarém) - 10/06/2013


Marco Franco e José Narciso
 
José Narciso

Marco Franco e António Ribeiro
  
Paula Rodrigues
JOSÉ NARCISO vence pelo 2º ano consecutivo!


O “GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DE AMIAIS DE BAIXO” realizado na passada segunda-feira dia 10 de Junho (Dia de Portugal) por volta das 9 horas da manhã, organizado pela Casa do Povo de Amiais de Baixo, em dia de passagem do seu XXXIII aniversário.

Onde, tal como na edição 2012, estivemos de novo presentes com uma larga comitiva de vinte e dois atletas, competindo nos escalões jovens e menos jovens. Donde destacamos obrigatoriamente o JOSÉ NARCISO, que venceu com grande categoria (vencedor absoluto) pelo segundo ano consecutivo, numa prova bem mais competitiva que a da anterior edição, com o tempo de 00:35:03, o 1º Lugar por Equipas e também os outros 15 lugares de pódio alcançados, como a seguir veremos:
 

Actualizaremos logo que possível com os tempos das provas jovens


4ª Corrida do Vinho / 4ª Corrida da Pera Rocha - BOMBARRAL (09-06-2013)




Raquel Lalanda (2) numa brincadeira com a sua cadela

Este ano integradas nas comemorações da inauguração do novo quartel dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, decorreram no passado Domingo dia 9 de Junho de 2013 por volta das 9h30 a “4ª Corrida da Pêra Rocha” (benjamins, infantis, iniciados e juvenis) e a “4ª Corrida do Vinho” (juniores, seniores e veteranos), seguidas de um almoço convívio.


A Casa do Benfica em Abrantes esteve presente com quatro atletas, com destaque para RAQUEL LALANDA (2ª Seniores Femininos) e ANA VIEIRA (1ª Veterana >45), que obtiveram as seguintes classificações:






quarta-feira, 12 de junho de 2013

27ª ESCALADA DO MONTE MENDRO – VIDIGUEIRA (09/06/2013)


A 27.ª Escalada do Mendro, prova de atletismo considerada (uma) das grandes provas do Circuito Nacional de Montanha e a maior do Baixo Alentejo em número de participantes, decorreu no passado domingo dia 09 de Junho de 2013.

A prova, integrada no Circuito Nacional de Montanha deste ano, foi organizada pela Câmara de Vidigueira em colaboração com a Associação de Atletismo de Beja, o Clube da Natureza do Alvito, a Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e a empresa Terras de Aventura.

A escalada incluiu uma corrida pedestre em montanha, de 11 km, para atletas dos escalões etários do Circuito Nacional de Montanha, provas de atletismo para os mais novos, em distâncias adaptadas aos vários escalões etários, e uma caminhada não competitiva, realizada em percurso alternativo ao dos atletas.

O vencedor da prova principal de 11 km foi PAULO GOMES do C.U.A. Benaventense, com o tempo de 00:37:19.

A Casa do Benfica em Abrantes esteve representada por quatro atletas que obtiveram as seguintes classificações:




“III Estafeta Run – Bike” - Vale de Figueira (09/06/2013)

 
António Ribeiro (Dupla 67 - Vencedora)
 
Octávio Vicente (Dupla 67 - Vencedora)




 







Luis Albino (Dupla 68)



Arlindo Brás (Dupla 68)






 

A dupla "António Ribeiro/Octávio Vicente" foi a vencedora

Da “III Estafeta Run – Bike” organizada pelo Centro de Cultura e Desporto "O Alvitejo" (Secção de Atletismo e BTT / Cicloturismo), no passado domingo 9 de Junho, que segundo a Organização, só foi possível devido aos apoios da Câmara Municipal de Santarém, Junta de Freguesia de Vale de Figueira, Agrupamento 1040 dos Escuteiros de Vale de Figueira, Bombeiros Voluntários de Pernes, e muitas empresas da região.


Com um percurso todo ela em terra batida, nesta “III Estafeta Run-Bike!” os atletas masculinos e femininos ou as equipas mistas, correram 7.800 metros e de bicicleta pedalaram durante 15.000 metros.


A Casa do Benfica em Abrantes com duas duplas em prova: ANTÓNIO RIBEIRO/OCTÁVIO VICENTE e LUIS ALBINO/ARLINDO BRÁS foi com muito agrado que viu o seu atleta OCTÁVIO VICENTE depois de receber o testemunho na sexta posição, ultrapassar todos os seus opositores até chegar à vitória final com 1h 03m 41s (alcançando novo recorde para o percurso, que pertencia aos homens do Vieirense com 1h 05m 46s):




Albuns de Fotos:







“XXXVI Edição do Grande Prémio de Santo António” - Torres Novas (08/06/2013)




David Ribeiro

DAVID RIBEIRO venceu em Juniores masculinos


E sagrou-se Campeão Regional de Estrada na “XXXVI Edição do Grande Prémio de Santo António” organizado pela União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, disputado no passado sábado 8 de Junho de 2013 na Zona Alta de Torres Novas por volta das 18h00, que englobava o Campeonato Regional de Estrada da Associação de Atletismo de Santarém.

Disputaram-se provas nas categorias de benjamins (500 m), infantis (1.000 metros), iniciados (1.500 m) e juvenis (3.000 m), em masculinos e femininos. As juniores e seniores femininos correm 6.000 metros, enquanto os homens correm 9.000 metros. E ainda uma categoria de veteranas (6.000 m) e três categorias de veteranos (9.000 m).

João Valente do Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere e Susana Silva da Escola de Atletismo Rui Silva foram os vencedores deste Grande Prémio de Santo António em Atletismo.

Destaque também na comitiva da Casa do Benfica em Abrantes para os atletas MIGUEL MATIAS 1º em Benjamins Masculinos; SUSANA ROSA 2ª em Juniores Femininos e CARLOS ALFAIATE 1º Veteranos III (era o único):



Fotos

segunda-feira, 3 de junho de 2013

“12ª Corrida do Mirante” - OTA-Alenquer (02/06/2013)



 


Com organização da Junta de Freguesia de Ota, a colaboração do Centro Social Recreativo e Desportivo de Ota e do Conselho Directivo dos Baldios da Freguesia de Ota, realizou-se ontem dia 2 de Junho a “12ª Corrida do Mirante” na Ota, concelho de Alenquer.

A prova, com características de montanha numa extensão de cerca de 13 000 metros, teve início por volta das 10h00 englobada no circuito nacional de Trail.

Foi uma prova bastante dura, talvez das mais duras do circuito ATRP, mas com um percurso com uma envolvência bastante agradável, que teve o seu epílogo com o habitual churrasco para todos.

Boa organização. Os nossos parabéns!

O vencedor em masculinos foi JORGE AIRES do C.A. Barreira, que percorreu o percurso no tempo de 00:53:56, e em femininos CRISTINA PONTE do OfftelRunners com o tempo de 01.06.00.

Na comitiva da Casa do Benfica em Abrantes, destaque para as boas provas de MARCO FRANCO e ANTÓNIO RIBEIRO:

 
Classificações
 
Fotos