sexta-feira, 23 de agosto de 2013

“1º Trail da Pampilhosa da Serra” - Pampilhosa da Serra/Coimbra (17/08/2013)



Virgilio Loureiro; Vera Nunes (A vencedora feminina); C. Alfaiate e Susana Rosa

SUSANA ROSA FOI 2ª CLASSIFICADA DO ESCALÃO SENIOR FEMININO

No “1º Trail da Pampilhosa da Serra” que se realizou no passado sábado dia 17 de Agosto de 2013 em Pampilhosa da Serra, no âmbito das Festas desta bonita vila portuguesa do Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Pinhal Interior Norte, com cerca de 1300 habitantes.

O Trail, inspirado na natureza, com uma distância de 19 kilómetros e um desnível acumulado de 600 metros, teve início na Barragem de Santa Luzia (Casal da Lapa) e terminou na vila de Pampilhosa da Serra, depois de percorrer a cumeada que separa os vales do rio Unhais e da ribeira de Praçais.

Paralelamente, mas “sem carácter competitivo”, houve um mini-trail, com um percurso de sete quilómetros, com partida e chegada na vila da Pampilhosa da Serra com início à mesma hora.

Dos 201 atletas que cortaram a linha de chegada da prova principal, o mais rápido foi ANDRE RODRIGUES do OFFTEL RUNNERS que concluiu a prova no tempo de 01:22:13.02, associando assim o seu nome à história da prova como vencedor absoluto da 1ª Edição. No sector feminino, a vencedora foi VERA NUNES do Glorioso SLBenfica com o tempo de 01:34:07.88, seguida de IETE GONÇALVES do Mundo da Corrida e da nossa SUSANA ROSA que também deixam a sua marca no historial da prova. 

Após a distribuição dos prémios, houve churrasco e festa até às tantas com a actuação de David Carreira. Boa organização e muita simpatia… Parabéns à Organização, pró ano cá estaremos!

A performance da reduzida comitiva da Casa do Benfica em Abrantes na prova foi a seguinte:
 
  
 

 

" “Grande Prémio Mestre Aviz"" - BATALHA (15/08/2013)



 

 
 

 
 


 


 
 
Realizou-se no passado dia 15 de Agosto integrada no programa das festas da Vila da Batalha, mais uma Edição da “Prova de Atletismo Mestre de Aviz”, antecedida da VI “Batalha Jovem” e da Caminhada.

Os vencedores da prova principal “Mestre de Aviz” foram CARLOS SILVA do SCP em masculinos com o tempo de 00:18:58 e em femininos CLÁUDIA PEREIRA da Associação Moinho Vermoim com 00:23:03.

Na mesma prova em que houve 288 atletas a cortar a linha da meta, OCTÁVIO VICENTE foi o nosso atleta melhor classificado (22º) com 00:21:43, seguindo-se-lhe JOÃO PAIS (24º) e LUIS ALBINO (41º) que conquistaram o 1º e 2º Lugares do escalão Júnior respectivamente.

Deixamos a seguir todas as classificações da nossa extensa comitiva de 34 atletas que conquistaram 11 Lugares de pódio, sendo que 7 foram na prova jovem e 4 na prova principal:


 
 
 
 
 
 
 
 

Corrida e Caminhada da Praia Norte 2013 - PENICHE (13/08/2013)





Foram 7 os kilómetros que os cerca de 500 atletas inscritos percorreram sobre areia na “Corrida e Caminhada da Praia” que mais uma vez regressou à praia da Gamboa depois de ter uma passagem pela praia do Baleal, no passado dia 13 de Agosto de 2013, pelas 10h00 da manhã.

Debaixo de algum nevoeiro. Atletas de todas as idades, homens, mulheres e crianças, passaram uma manhã de praia diferente.

Com a classificação final (que era o que menos interessava…) anunciada somente até ao 5º Lugar, sem cronometragem de tempo, a prova teve como vencedor CARLOS CORREIA em masculinos e RAQUEL LALANDA da Casa do Benfica em Abrantes em femininos.

Os resultados da participação dos nossos atletas foram os seguintes: