quarta-feira, 29 de outubro de 2014

"Corrida dos Paraquedistas" - TANCOS (26-10-2014)


FILIPE ROSA da CBA foi o grande vencedor da "Corrida dos Paraquedistas"
no passado Domingo dia 26 de Outubro de 2014.


Clique na imagem para ver as fotos do Álbum "A Minha Corrida"

A "Corrida dos Paraquedistas" foi uma prova promovida pela XISTARCA em parceria com o site Aminhacorrida e em colaboração com o Cefad - Formação Profissional, a Revista Atletismo, águas do Vimeiro, entre outros, composta por uma corrida pedestre na extensão de aproximadamente 10.000 metros, destinada a atletas federados ou não, de idades superiores a 18 anos sem distinção de sexo ou nacionalidade que englobou também uma caminhada na extensão de 5Km, aberta a todos os participantes.

A comitiva que representou a Casa do Benfica em Abrantes na prova, para lá da vitória de FILIPE ROSA, que se encontra num bom momento de forma, venceu em vários escalões, obteve o 2º Lugar por Equipas e vários outros lugares de pódio:


 
 
 
 

28ª Edição dos “20 KMS DE ALMEIRIM” - Almeirim (26/10/2014)


Boa participação dos Atletas da CBA na 28ª Edição dos “20 KMS DE ALMEIRIM” prova de atletismo competitiva de 20 kms, com o percurso medido pelo Medidor Oficial Nacional da Federação Portuguesa de Atletismo, realizada no passado Domingo dia 26 de Outubro, pela Associação 20 Kms de Almeirim, que em simultâneo realizou uma “MINI PROVA” aberta de 5 Kms, não competitiva, em circuito urbano.

O vencedor absoluto dos “20 KMS DE ALMEIRIM”, em que 939 atletas completaram a prova, foi “NUNO CARRAÇA” da U.R.C. Abrunheira, que completou o percurso no tempo de 01:05:55.

 
 


PEDRO JANUÁRIO, com o melhor desempenho da nossa pequena comitiva, posicionou-se na 24ª Posição, com o tempo de 01:14:21, logo seguido por LUIS MOTA na 27ª posição com mais 13 segundos:     
 
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

“ADRMata Street Run” Mata / Milagres - Leiria (19/10/2014)

 

FILIPE ROSA da CBA foi o vencedor absoluto da “ADRMata Street Run” Prova de Atletismo que a Associação Desportiva e Recreativa da Mata realizou ontem, dia 19 de Outubro de 2014, pelas 9H30 horas, no lugar de Mata, pertencente à freguesia de Milagres, do concelho de Leiria, integrada  no Calendário da “ADAL”.
Nas provas de formação os nossos jovens atletas lograram alcançar 11 lugares de pódio individuais e o 1º Lugar por Equipas.
 

 
 
 
Apresentamos a seguir todas as classificações da nossa comitiva presente na prova:
 
 


Circuito lúdico
 
 
 
 
 





 

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

A VIDA É TRAIÇOEIRA


É com muita tristeza e mágoa que comunicamos o falecimento, hoje, do nosso amigo e colega de Direcção JOSÉ CAVALHEIRO, filho do nosso amigo e  Presidente MANUEL FERREIRA, por quem todos tínhamos uma grande amizade e estima, vitima de doença súbita aos 35 anos, na flor da idade.

Os nossos mais sinceros e sentidos votos de pesar aos pais nesta hora de dor e infortúnio.

O corpo encontra-se em camara ardente na Capela da Misericórdia em Abrantes, seguindo amanha (sexta-feira) pelas 15 horas para o Cemitério local onde será efectuado o funeral.



DESCANÇA EM PAZ "ZÉ"


 

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Red Cross Trail RXT 2014 - Murtinheira - Quiaios / (12-10-2014)



LUIS MOTA (individual) e a CASA DO BENFICA EM ABRANTES (colectivamente) foram os grandes vencedores do Red Cross Trail RXT 2014, que a Delegação de Maiorca da Cruz Vermelha Portuguesa realizou no passado Domingo dia 12 de Outubro de 2014. Um evento realizado em pleno coração da Serra da Boa Viagem entre a localidade de Murtinheira - Quiaios, a Figueira da Foz (Serra da Boa Viagem) e Brenha, com lindas e privilegiadas paisagens, somente prejudicadas pelo mau tempo que se fez sentir.

O Red Cross Trail RXT 2014 foi constituído por duas provas e uma caminhada, com as seguintes nomenclaturas: RXT K45, K25 e K12 (caminhada).

Trail Longo K45 - RXT 2014: prova com a extensão 45 km e um desnível acumulado de cerca de 2300 metros. O nível de dificuldade será de grau 4 (1-5).

Trail Curto K25 - RXT 2014: prova com a extensão 25 km e um desnível acumulado de cerca de 1300 metros. O nível de dificuldade será de grau 3 (1-5).

Caminhada K15 - RXT 2014: passeio pedestre com a extensão 15 km e à semelhança das edições anteriores foi realizada com o acompanhamento de guias e sem qualquer tipo de vertente competitiva ou cronometragem de tempo ou ordem de chegada.

Os Trails K45 e K25 tiveram partida às 9h30, frente à Colónia de Férias dos SSGNR - Murtinheira. A Caminhada teve início no mesmo local mas às 10h30.
 
 



 
 
Todos os atletas da CBA merecem os mais rasgados elogios pelo seu bravo e esforçado desempenho. Parabéns ao LUIS MOTA, ao LUIS EMÍDIO, ao ANTÓNIO CARVALHO, ao CARLOS MATIAS, ao NUNO BARATA, ao CARLOS ALFAITE e ao ANTÓNIO COSTA pela sua valiosa participação em prol da Equipa no Trail Longo K45. E também ao JOÃO SANTOS pelo seu 2º Lugar no Trail Curto K25:

 
 


segunda-feira, 13 de outubro de 2014

1ª Prova do 27º Torneio de Atletismo das Freguesias do Concelho de Rio Maior a 1ª Volta à União de Freguesias de Marmeleira e Assentis (11-10-2014)



 

A CBA esteve representada na 1ª Prova do 27º Torneio de Atletismo das Freguesias do Concelho de Rio Maior a 1ª Volta à União de Freguesias de Marmeleira e Assentis, com organização da Camara Municipal de Rio Maior, por três jovens atletas que obtiveram os seguintes resultados:



 



quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Rock ‘n’ Roll MARATONA DE LISBOA EDP / Rock ‘n’ Roll Meia Maratona Vodafone RTP - LISBOA (05/10/2014)



 
LUIS MOTA da CBA foi 43º (9º no Escalão) na edição 2014 da Rock ‘n’ Roll Maratona de Lisboa EDP, que se realizou no passado Domingo dia 5 de Outubro, em que os quenianos “Samuel Ndungu e Visiline Jepkesho” foram os grandes vencedores, tendo sido a prova concluída por 2 867 atletas.

Esta prova teve ainda a particularidade de estar integrada no Campeonato Nacional de Maratona em Veteranos, desconhecendo-se até ao momento a classificação do Luís Mota no Campeonato em que igualmente estava integrado.


Já na Rock ‘n’ Roll Meia Maratona Vodafone RTP concluída por  5 769 atletas, houve também vitória queniana de “Stephen Kosgei Kibet e Purity Rionoripo”. Os nossos atletas ANTÓNIO RIBEIRO e ERNESTO HEITOR ainda não foi desta que se conseguiram posicionar entre os 100 primeiros, que era o seu principal objectivo:


 
 
 

terça-feira, 7 de outubro de 2014

4º Carreiros do Pastor Arrimalano - Arrimal-Porto de Mós (05/10/20143)


FILIPE ANTUNES da CBA foi o Vencedor Absoluto da 4ª Edição da Prova “Carreiros do Pastor Arrimalano” que o Centro Cultural Recreativo e Desportivo de ARRIMAL realizou no passado Domingo dia 5 de Outubro de 2014, com a distância de aproximadamente 20Kms e partida com início pelas 10H00.

Foi mais uma Etapa do Circuito do Calcário com um percurso em algumas partes bastante acidentado. A partida teve lugar junto à Lagoa Pequena, em direcção à Serra da Lua, desenrolando-se todo o percurso em carreiros e estradões existentes ao longo da Serra, com passagem no Marco Geodésico (ou Talefe), Patagudo, Pedreiras da Salgueira, Vale da Pia, Vale Pinçal, Moinhos da Portela do Pereiro, Arco da Memória, Cabeça Gorda, Marco Geodésico (ou Talefe), Vale do Arrabal e Lagoa Grande, sendo a chegada na Lagoa Pequena.
 
Os nossos atletas obtiveram, na totalidade, 5 Lugares de pódio individuais e 1 para a Equipa, como a seguir veremos:
 
 

 

 

CORRIDA DO AQUEDUTO - AMADORA (28/09/2014)

A prestação dos atletas da Casa do Benfica em Abrantes presentes na prova foi a seguinte:
 

 
 

TRILHO DAS DORES - TRAIL RUNNING - Abitureiras-Caldas da Rainha (28/09/2014)


A prestação dos atletas da Casa do Benfica em Abrantes presentes na prova foi a seguinte:






 

GRANDE TRAIL SERRA D’ARGA - Serra D'Arga-Caminha (28/09/2014)


A prestação dos atletas da Casa do Benfica em Abrantes presentes na prova foi a seguinte: