sexta-feira, 28 de novembro de 2014

"27º G P ATLETISMO ARCD MENDIGA" - Mendiga / Porto de Mós - (23-11-2014)





Com passagem pelo Arrimal (e pelas belas paisagens do seu novo percurso) realizou-se no passado Domingo 23 de Novembro a 27ª edição do GRANDE PRÉMIO ATLETISMO ARCD MENDIGA, prova organizada pela Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Mendiga apoiada pela Câmara Municipal de Porto de Mós, União de Freguesias Mendiga e Arrimal e a preciosa organização técnica da Xistarca, estando em disputa prémios bastante tentadores, sendo servido um almoço (pago) de febras e bacalhau e ainda uma mostra de doces regionais e artesanato.

Vera Nunes do Glorioso SLB foi a vencedora do sector Feminino e Rui Muga do CA Mogadouro do masculino, com os tempos de 00:57:52 e 00:53:33 respectivamente.

Em representação da CBA estiveram em prova três atletas, com destaque para PEDRO JANUÁRIO que percorreu o percurso em 00:58:04 que lhe valeu o 14º Lugar na Geral.

Pedro Januário que se esqueceu da camisola em casa

Hélio Godinho
 
Performance dos nossos atletas:







 


 

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

OCTÁVIO VICENTE ASSINA PELA CBA (Época 2014/2015)


OCTÁVIO VICENTE que recentemente se despediu da Equipa de Triatlo do Garmin Olímpico Oeiras assina pela Casa do Benfica em Abrantes, onde vai iniciar uma nova etapa da sua carreira.

OCTÁVIO VICENTE foi recentemente o melhor atleta do GOO na última prova da Taça PORterra 2014 o Duatlo de Estremoz realizado no início do corrente mês de Novembro, classificando-se em 3º Lugar.  

Em boa hora, e para bem da nossa Região, que assim vê regressar às origens um dos melhores atletas nacionais da modalidade, OCTÁVIO VICENTE assinou pela CBA.

Desejamos-lhe as melhores felicidades nesta nova aventura.

 

 
 
Obrigado Octávio por confiares na CBA!
 
 
 

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Cross de Torres Vedras / 33º Corta-Mato de Matos Velhos - TORRES VEDRAS (23/11/2014)


Com uma alargada comitiva de 39 atletas distribuídos pelos vários escalões, a Casa do Benfica em Abrantes participou no passado domingo dia 23 de Novembro de 2014 no Cross de Torres Vedras / 33º Corta-Mato de Matos Velhos, realizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, pela União Desportiva do Oeste e pelo Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo de Matos Velhos.

O Cross de Torres Vedras, cujo início se deu por volta das 9h30, mereceu a preferência da Federação Portuguesa de Atletismo como prova para observar e seleccionar os atletas Juniores, Sub/23 e Seniores masculinos, que no próximo dia 14 de Dezembro irão representar o nosso País em Samokov (Bulgária), no Campeonato Europeu de Cross Country.

Os atletas da Casa do Benfica em Abrantes, com a maioria a demonstrar uma deficiente preparação, talvez por ainda estarmos em início de época, ou devido à presença das principais equipas da modalidade em Portugal, casos do Glorioso SL Benfica, Maratona CP, Sporting CP, SC Braga, entre dezenas de outras, não estiveram na verdade ao seu melhor nível, não tendo sequer conseguido um lugar entre as 15 primeiras Equipas. Esperávamos mais!


Diogo Silva em destaque
Barbara Dias em destaque

 
Andreia Jerónimo em prova
Octávio Vicente em prova

Destacamos contudo, o DIOGO SILVA com a obtenção do 6º Lugar entre 59 atletas do escalão “Benjamins Masculinos”, e também BARBARA DIAS com a obtenção do 5º Lugar entre 58 atletas do Escalão “Benjamins Femininos”:




 

segunda-feira, 24 de novembro de 2014


Realizou-se ontem a “5ª Edição do “Trail Amigos da Montanha” com organização dos Amigos da Montanha e o apoio da Camara Municipal de Barcelos, composto por três provas: o Ultra Trail com 65 Km, o Trail com 35 km, e o Mini Trail com 18 Km e ainda um percurso pedestre com cerca de 10 km.

Como nosso único representante em prova LUIS MOTA obteve um brilhantíssimo  3º Lugar na prova de Ultra Trail de 65 km.

 



 
 

Eis a sua performance na prova:
 
 
 
 
 
 
 
 

terça-feira, 18 de novembro de 2014

"22.º Grande Prémio (14.ª Légua) de Marcha Atlética das Galinheiras" LISBOA - (15-11-2014)


Bom desempenho de SUSAN MOTA da CBA no 22.º Grande Prémio (14.ª Légua) de Marcha Atlética das Galinheiras, realizado na Pista de Atletismo Prof. Mário Moniz Pereira, na Alta de Lisboa, no passado sábado dia 15 de Novembro de 2014.

 


 
Resumo da sua prestação:


 
 
 
 
 
 
 

"II Trail do Zêzere" - Ferreira do Zêzere - (16-11-2014)


LUIS MOTA da CBA foi 2º no II Trail do Zêzere” realizado no passado Domingo dia 16 de Novembro de 2014, em Ferreira do Zêzere, constituído por três provas de carácter competitivo: “Ultra Trail do Zêzere – K55”, “Trail do Zêzere – K30” e “Mini Trail do Zêzere – K17”, para além de uma Caminhada de aproximadamente 12 Kms,  com organização do Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere, com o apoio da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Juntas de Freguesia e de várias entidades.

Serviram de palco às provas competitivas as bonitas paisagens da região de Ferreira do Zêzere e regiões limítrofes (Águas Belas e Nª Senhora do Pranto), com percursos de elevado grau de dificuldade, que tiveram início e final junto à Camara Municipal.

 
                                                                                                                        Luís Mota
 
                                                                                                 Partida dos 30 Kms


O desempenho dos dois atletas da Casa do Benfica em Abrantes presentes neste “II Trail do Zêzere” foi o seguinte:




 
 



 

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

ARRÁBIDA ULTRA TRAIL - Arrábida / Palmela (16/11/2014)


 
 
A Casa do Benfica em Abrantes esteve ontem representada pelo casal PAULO/VERA no ARRÁBIDA ULTRA TRAIL Internacional – Running between Castles – que ontem dia 16 de Novembro de 2014 se realizou na Serra da Arrábida. Uma iniciativa certificada pelo ITRA (International Trail Running Association) e qualificada pelo UTMB – The North Face® Ultra-Trail du Mont-Blanc®, – com dois créditos.
 
A performance dos nossos atletas foi a seguinte:

 
 
 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

25º Corta-Mato Cidade de Amora - AMORA (09/11/2014)



Bruno Vieira foi o único representante da Casa do Benfica em Abrantes no 25º Corta-Mato Cidade de Amora, que a Junta de Freguesia de Amora e a Camara Municipal do Seixal, com a colaboração da Federação Portuguesa de Atletismo, da Associação de Atletismo de Setúbal e do movimento associativo concelhio, organizaram no passado Domingo dia 9 de Novembro de 2014, no Parque do Serrado – Amora, Seixal.

 
Inserido no Escalão F (Juvenis) teve o seguinte desempenho:

 


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

4º Grande Prémio “Mação Catedral do Presunto” - MAÇÃO (09/11/2014)


A Camara Municipal de Mação e a Liga Regional de Melhoramentos de Ortiga, promoveram no passado domingo dia 9 de Novembro de 2014, mais um Grande Prémio “Mação Catedral do Presunto” em atletismo, que já vai na sua 4ª Edição, sempre com a participação de uma grande comitiva da Casa do Benfica em Abrantes, que mais uma vez trouxe para casa o Prémio da Equipa mais representativa. Nada mais nada menos que um belíssimo PRESUNTO DA CATEDRAL, que irá deliciar os atletas na sua próxima festa de Natal.

É de realçar, nesta 4ª Edição, onde houve como habitualmente, provas para todos os escalões, a louvável entrada no programa de uma Prova de Inclusão (Desporto especial) para atletas portadores de deficiência física ou sensorial, na qual a Casa do Benfica em Abrantes se fez igualmente representar pelo Afonso Pereira e pelo Luis Madureira, que tão boa conta deram de si na prova de 1 000 metros.

O vencedor absoluto deste 4º Grande Prémio “Mação Catedral do Presunto” foi o atleta FILIPE ROSA da Casa do Benfica em Abrantes, ao completar o percurso de 10 000 metros no tempo de 00:32:16.







 

A extensa comitiva da CBA com 55 atletas distribuídos pelas várias provas, dominou algumas, obteve o 2º Lugar por Equipas na prova principal, e ainda outros lugares de pódio em quase todos os escalões, como a seguir veremos:

 
 
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

terça-feira, 11 de novembro de 2014

“15º CORTA MATO DE ERVEDAL” - ERVEDAL (08/11/2014)


A CBA ganha colectivamente no Ervedal!

 
 
 
 
 
De regresso ao Ervedal para disputar o “15º CORTA MATO DO ERVEDAL” a nossa Equipa ganhou colectivamente a prova, pela primeira vez, no passado sábado dia 8 de Novembro de 2014 e obteve ainda mais 20 lugares de pódio nos diversos escalões que a compunham. Uma boa participação nesta simpática prova, disputada junto à ponte do Ervedal na Barragem do Maranhão.
 
Na prova principal, o nosso atleta “FILIPE ROSA” classificou-se em 2º Lugar, atrás do tão conhecido como presunçoso “Bruno Paixão” do CUAB, que não ficou nada bem na fotografia com as atitudes que tomou, um pouco de humildade não lhe ficava nada mal e só tinha a ganhar com isso, mas as atitudes ficam para quem as pratica.
 
 A nossa comitiva de 29 atletas obteve as seguintes classificações:

 
 
 
 
 
 
 

“I TRAIL RUNNING VILA DE NISA” - NISA (09/11/2014)



LUIS MOTA e JOÃO PEREIRA em destaque no “I TRAIL RUNNING VILA DE NISA”

Boa participação da Equipa da CBA no “I TRAIL RUNNING VILA DE NISA” que se realizou no passado domingo dia 9 de Novembro de 2014, na bela região alentejana de Nisa, com organização da “INIJOVEM – Associação para Iniciativas para a Juventude de Nisa” com a colaboração da Camara Municipal de Nisa e União de Freguesias do Espirito Santo, Nossa Srª da Graça e São Simão, e assistência técnica do Trilho Perdido.

 



Na nossa Equipa que incluía o filho da terra ERNESTO HEITOR (14º DA Geral), onde todos tiveram uma boa prestação e que nos colocaria no 1º Lugar por Equipas (não atribuído), destacámos por motivos óbvios “LUIS MOTA E JOÃO PEREIRA” que obtiveram o 2º e 3º Lugares da Geral respectivamente, mas merece também destaque “JOSÉ DURÃO” (7º na Geral) pelo tempo obtido, que abaixo das 3 horas, é sempre um bom tempo:  


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

XXI Tripla Légua do Vermoil - Vermoil/Pombal (02/11/2014)


FILIPE ROSA foi o vencedor absoluto da XXI Tripla Légua do Vermoil
 
 
Uma prova de estrada que o Atlético Clube de Vermoil levou a efeito ontem dia 2 de Novembro de 2014, com a prova principal de 15 Kms a servir para a atribuição dos títulos de Campeão Distrital de Estrada de Leiria 2014/2015, devidamente regulamentada pela ADAL, e ainda outras provas para todas as idades, uma bonita festa para a pequenada.
 

  
Pena foi que a organização tenha sido obrigada a anular a prova de Juvenis devido a um erro atribuído aos atletas. Acreditamos que a Organização tenha razão, mas apesar disso, veio humildemente lamentar o sucedido que manchou, no seu entender, “A Festa do Atletismo” e pedir desculpa aos intervenientes pelo esforço despendido em vão. Uma atitude bonita e que fica sempre bem!
Uma Organização que apesar deste percalço não deixa de merecer os nossos mais rasgados elogios e parabéns pela boa Organização desta XXI Tripla Légua e pela arte de bem receber.

 
No desempenho dos atletas (extensa comitiva) que representaram a CBA, onde todos merecem os nossos parabéns pela forma abnegada com que pautaram as suas actuações, não podemos deixar de destacar o excelente 1º Lugar no Escalão M35 de PEDRO JANUÁRIO, normalmente um dos escalões mais difíceis, e também o 3º Lugar em M45 de JOSÉ DURÃO, como a seguir poderão ver:

 

"11ª Maratona do Porto / EDP" - PORTO - (02-11-2014)

 

LUIS MOTA foi o único representante da CBA na 11ª Edição da Maratona do Porto/EDP que ontem se realizou ontem na cidade do Porto, com três vertentes: 42 Km (Maratona); 16 Km (Family Race); e 16 Km (Mini Maratona) onde estivaram presentes atletas de cerca de meia centena de países.

O grande vencedor da prova rainha (Maratona) foi o Etíope “WORKNEH SERBESSA” logo seguido pelo atleta do Glorioso SLB “RUI PEDRO SILVA”, que conseguiram terminar com a hegemonia queniana, pois as dez anteriores edições tiveram sempre vencedores do Quénia.  

O nosso atleta LUIS MOTA, que não sendo bem um especialista na maratona, obteve uma excelente 81ª Posição da Geral, numa prova concluída por 4.042 participantes (2.755 em 2013):