Realizou-se ontem o 24º Grande Prémio da Mendiga em atletismo, em que estiveram presentes cerca de meio milhar de atletas (femininos/masculinos) em representação de 47 Equipas, uma excelente Organização da ARCD da Mendiga, como tem sido seu apanágio nas anteriores edições.
A freguesia da Mendiga situa-se na Estremadura, no distrito de Leiria, concelho de Porto de Mós; mais concretamente a cerca de 13 km da sede do concelho de Porto de Mós, num vale de planalto, definido por duas fiadas de serranias, a nascente a Serra de Aire e a poente a Serra dos Candeeiros. Este vale com montante em Serra Ventoso e jusante em Alcanede, tem um afundamento a meio por altura dos lugares de Mendiga e da Marinha, no prolongamento igualmente afundado da faixa do Arrimal. A altitude da sede de freguesia é de aproximadamente 300 metros, tendo a serra da Mendiga (Serra de Aire) uma altitude aproximada a 550 metros.
A prova, numa extensão de 16 300 metros, em que estavam em disputa bons prémios monetários para os dois sectores. Foi completamente dominada pelos quenianos Evans Kiplagat (Masculinos) que venceu com o tempo de 48m 12s, e Recho Jerubet (Femininos) que igualmente venceu, com o tempo de 57m 59s.
Boas prestações dos nossos atletas OCTÁVIO VICENTE (40º) com o tempo de 1:00:13; ANTÓNIO RIBEIRO (90º) com o tempo de 01:05:35 e JORGE BENTO (151º) com 01:09:48.
Confira a seguir todos os resultados do nosso atletas em prova.
Reportagem Fotográfica
Sem comentários:
Enviar um comentário