segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

26ª Edição da Estafeta Alcanena e Rio Maior (29/01/2012)



A nossa jovem atleta Margrida Silva em plena prova a preparar-se para a passagem do testemunho 

Realizou-se ontem a 26ª Edição da clássica estafeta que liga Alcanena e Rio Maior, com organização conjunta das Câmaras Municipais de Alcanena e Rio Maior e o apoio de várias entidades públicas (entre as quais o INATEL) e privadas, com inscrições gratuitas.

Esta prova, que teve a sua 1ª Edição no ano de 1987 sendo corrida entre Alcanena e Rio Maior, passou a ter o seu percurso alternado em todas as Edições seguintes, a contento dos Organizadores e das populações. Este ano, como em todos os anos pares, começou em Rio Maior e terminou em Alcanena, para o próximo será o inverso.

A distância percorrida pelos atletas nesta 26ª Edição foi de 33 300m para os seniores e veteranos masculinos e 17 700m (um pouco mais que na edição anterior) para as atletas femininas, com partida de Alcanede, ambos divididos em 6 percursos com distâncias e grau de dificuldade diferentes para passagem do testemunho.

Os vencedores desta edição foram as equipas do Ateneu Artístico Cartaxense em Seniores Masculinos (02:01:43); O CCD “O Alvitejo” em Veteranos Masculinos (02:05:25); E o Clube de Natação de Rio Maior em Seniores Femininos (01:11:56).

Quanto à nossa comitiva composta por 18 atletas de todos os escalões, desde Benjamins a Veteranos, a cumprir e bem o seu papel, dentro das espectativas traçadas, e a trazer 3 taças para casa, a do 5º Lugar em Seniores Femininos (01:27:25) a do 10º Lugar em Seniores Masculinos A (02:16:31) e a do 15º Lugar em Seniores Masculinos B (02:43:15), havia prémios até à 15ª Equipa.

A Organização foi a possível para este complicado género de prova, a permitir manobras não muito dignas de algumas equipas, talvez por desconhecimento, mas a merecer os nossos parabéns, pois tudo fez com inscrições grátis. Muitos troféus, distribuídos imediatamente a seguir junto à Camara Municipal de Alcanena, e um belíssimo almoço oferecido a todos os participantes na Escola Secundária de Alcanena, apenas com um reparo: para a próxima edição tenham dó, especialmente dos veteranos, e dêem-lhe uma pinga de vinho.


O Carlos Alfaiate com a ambulância no seu encalce, não fosse o diabo tece-las



Sem comentários:

Enviar um comentário