segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CORRIDA PELA VIDA (11 DEZ 2010)

Mesmo não fazendo parte do nosso calendário de provas do mês de Dezembro. O incansável Carlos Alfaiate fez questão de organizar uma comitiva e dizer sim ao apelo da Organização da Corrida pela Vida, uma prova solidária em época natalícia a favor da Associação de Luta Contra a Leucemia, e lá foi até às Caldas da Rainha no passado sábado.
Esta primeira edição da Corrida pela Vida que contou com a presença de Carlos Lopes (grande campeão olímpico), deu o tiro de partida da prova dos 10 Kms e participou na caminhada, foi organizada pela Junta de Freguesia do Pópulo. Não teve, quanto a nós, uma grande afluência de atletas, se compararmos com outras provas de cariz menos altruísta, mas sempre estiveram presentes cerca de 250 participantes, que se dividiram entre a caminha e a prova de 10 Kms. O que levou a Organização a ficar satisfeita com os resultados alcançados na iniciativa, que potenciava igualmente a recolha de possíveis dadores de medula óssea.

Bem-haja a Junta de Freguesia do Pópulo (Caldas da Rainha) pela iniciativa, o Hotel Caldas Internacional a Aluvia que colaborando com a Organização ofereceu um excelente jantar, num ambiente nada habitual nestas andanças, a todos os participantes, e também à Associação de Comerciantes das Caldas da Rainha que igualmente deu a sua preciosa colaboração para que tudo corresse bem.

A vitória na prova não foi nossa, nem nunca o poderia ser, os nossos objectivos não são esses... Mas apraz-nos verificar que as pessoas do atletismo já se habituaram a ouvir o nome da nossa Casa e da nossa Cidade, e que, quando não vêem as nossas inscrições nos contactam (pena é, que não possamos ir a todas).

O grande grande vencedor dos 10 Kms

Hermano Ferreira da Conforlimpa.

Classificação Geral

1 comentário:

  1. Gostaria de saber se alguem sabe onde posso ver as fotos da corrida e que sinceramente o site atleta digital nao postou nenhuma foto e isso e muito mal se alguem souber por favor coloque aqui o site que eu vou ver sem mais obrigado.

    ResponderEliminar