segunda-feira, 17 de outubro de 2011

REDCROSS TRAIL 2011 (16Out2011) CRUZ VERMELHA MAIORCA

A Delegação de Maiorca da Cruz Vermelha Portuguesa realizou ontem a primeira edição da “RED+TRAIL” uma corrida de montanha com 31 km, com início pelas 8H00, no concelho de Figueira da Foz, com a seguinte tipologia:

KM 0 /KM 2 – Início da prova na praia de Quiaios, percorrendo o areal, solto, no sentido Sul, especial atenção a nevoeiro matinal e brisa do mar em Outubro, recomendável utilização de corta-vento. Transposto o areal começamos a subida em trilho único, na sua fase inicial.

KM 2/KM 5 – Inicio da ‘’escalada’’ do vale no sentido do miradouro ‘’Bandeira’’. Trilho caracterizado por ser de dificuldade técnica, sempre a subir, na sua fase inicial, pedra e vegetação rasteira. No acesso ao miradouro, entre o Km 4,5 e o Km 5, especial atenção, zona de escarpa e nevoeiros fortes com fraca visibilidade e exposição a ventos ascendentes da vertente norte.

KM 5/ KM 28 – Os trilhos percorrem caminhos rurais já existentes, sendo nas freguesias de Brenha e Alhadas, será menos técnicos e mais rolante, e já nas Serras de S. Bento e S. de Castro, predominam subidas pequenas mas com grande inclinação, transposição de túneis, que dada a altura do ano, prevêem – se com água. Caso chova, o terreno é composto por barro vermelho.

KM 28/ KM 31 – Os últimos três quilómetros percorrem a planície dos campos de arroz de Maiorca, com a Meta no Parque do Lago de Maiorca.

Paralelamente realizou-se também “10 KMS - MINI-TRILHO” proporcionando assim, a Organização, um passeio agradável, desprovido de competição, quem não estava a correr os 31 km´s do Redcrosstrail.

O grande vencedor do "REDCROSS TRAIL 2011" foi Custódio António, com o tempo de 2:36:57, numa prova em que chegaram ao fim 115 atletas e desistiram 21.

Esta 1ª Edição do Redcrosstrail foi uma prova de uma dureza bastante grande, mas com muito boa Organização, percurso muito bem marcado, boa assistência, com os Escuteiros muito bem inseridos, muita simpatia, belíssimo almoço, enfim uma prova de NOTA 10. Os nossos parabéns à Organização, que venha a próxima edição!

Da nossa comitiva composta pelo Carlos Alfaiate, Gonçalo Lopes, Hugo Pita e Jorge Bento, na prova principal de 31 km e o David Ribeiro, Luis Albino e Virgilio Loureiro nos 10 km, o destaque vai para o JORGE BENTO que obteve um excelente 3º Lugar no Escalão Veteranos I e 8º na Geral com o tempo de 3:11:24, os restantes cumpriram calendário, salvo o Gonçalo que uma ligeira indisposição e o cansaço o obrigaram a desistir e dar trabalho aos bombeiros.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário