segunda-feira, 11 de outubro de 2010

13ª Meia e 10ª Mini Maratonas da Moita

Realizou-se ontem a 13ª Meia Maratona da Moita, uma prova de organização conjunta entre Câmara Municipal da Moita, Associação Amizade Arroteense, Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, Clube de Amigos do Atletismo da Moita e Grupo Desportivo da Quinta da Fonte da Prata.
Esta prova que integra o Calendário Nacional de Provas de Estrada, teve partida na Marginal da Moita e chegada na Praça da República, num percurso de 21 097mts, passando por diferentes freguesias do concelho. O atleta Luis Feiteira que corre pela equipa Garmin Portugal, e que curiosamente tinha o dorsal nº 1, foi o grande vencedor desta 13ª Edição, com o tempo de 1h06m55s, sendo o 2º e 3º lugares ocupados pelos atletas Pedro Rodrigues e Artur Santiago, do Futebol Clube Mogadourense e do Futebol Clube Arrudense respectivamente.
Apenas dois dos nossos atletas cortaram a meta final: o João Silva (391º) com o tempo de 1h51m12s, e o Carlos Alfaiate (456º) com 1h59m06s.
Em simultâneo com a 13ª Meia Maratona, realizou-se também a 10ª Mini Maratona Ribeirinha da Moita, uma prova de cariz popular, com um percurso mais curto, acessível a atletas de diferentes níveis competitivos. Com os 7 000 metros desta prova a serem percorridos a caminhar ou a correr, pela zona ribeirinha, em direcção ao Gaio-Rosário.
A 13ª e a 10ª Mini Maratonas Ribeirinhas da Moita contaram com a participação de cerca de 1 200 atletas.
Resultados da 13ª Meia Maratona da Moita

Sem comentários:

Enviar um comentário