segunda-feira, 28 de março de 2011

12 Kms de Salvaterra (Prova Prof. António Lopes)


A Partida dos 12.000 m A partida da caminhada

Ontem foi dia de dar um salto a Salvaterra de Magos e participar nos 12 Kms de Salvaterra (Prova Prof. António Lopes). Prova efectuada em estrada quase sempre plana, numa extensão de 12 km, sob o efeito de óptimas condições atmosféricas, nada parecidas com as que apanhámos no dia anterior na Sertã, propícias para a prática da modalidade.
Foi mais uma organização dos ACS - Amigos da Corrida de Salvaterra, com o patrocínio da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos. O percurso percorreu o interior da localidade de Salvaterra e depois percorreu a estrada que liga à localidade ribeinha de Escaroupim e retornou antes dessa localidade.
A vitória final coube ao atleta João Pedro Silva da Juventude Vidigalense que cortou a meta aos 0:36:49, percorrendo todos os 12 kms sempre a grande velocidade, ficando muito próximo de conseguir alcançar o record da prova. João Pedro Silva é um atleta de triatlo, que se consagrou recentemente Campeão da Europa de sub-23 da modalidade, estando já em preparação para o próximo campeonato do mundo.
Paralelamente com cerca de cinco centenas de caminhantes, realizou-se a 5ª Caminhada “Mexa-se como nós!”.
Relativamente à organização nada a apontar, esteve tudo simplesmente impecável. Os nossos parabéns!


A nossa comitiva e as suas classificações:


Colectivamente ficámo-nos pela 49ª posição (entre 66 equipas) com 1.721 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário