segunda-feira, 14 de março de 2011

CORRIDA DAS LEZÍRIAS SPORT ZONE 2011

Disputou-se ontem, dia 13 de Março, a " CORRIDA DAS LEZÍRIAS SPORT ZONE 2011“, numa extensão de 15 km, organizada pelo Munícipio de Vila Franca de Xira, com parceria da Xistarca, que paralelamente teve a "Mini Corrida - Passeio ribeirinho" uma "Corridinha" para os mais jovens e uma caminhada para aqueles que gostam de desfrutar das belezas da natureza mais calmamente.

Pena foi, que o nosso caminheiro João Mendes, tivesse que fazer o caminho a pé até Alhandra, onde se iniciava a caminhada, mas que mesmo assim ainda conseguíu chegar em 225º entre 299 caminheiros.

A prova dos 15 kms que contou com cerca de 1.300 atletas, teve início pelas 10h30m junto à Praça de Touros, percorreu várias artérias da Vila, atravessando a Ponte Marechal Carmona na direcção Lezírias, onde os esperava cerca de 9 km em terra batida, razoavelmente seca, que estes percorreram com muito agrado, e onde não faltou também, o tradicional campino Ribatejano montado a cavalo e trajado a rigor, junto a um dos pontos de abastecimento.

Em 1º lugar na Geral (masculinos) ficou o atleta VITOR CARRANCA do JD Almansor, com o tempo de 00h47m36s e em femininas a atleta LÚCIA OLIVEIRA do Açoreana C BANIF, com o tempo de 1h04m34s. Quanto às classificações dos nossos atletas foram foram as seguintes:

1 comentário:

  1. É de notar que existiram evoluções positivas. Agora é continuar a treinar para fazer os 15 abaixo da hora. =)

    Abraço, Gonçalo Lopes

    ResponderEliminar