quinta-feira, 23 de maio de 2013

“Ultra-Trail da Serra de São Mamede (UTSM)” - Portalegre (18/05/2013)


O Atletismo Clube de Portalegre organizou no passado fim de semana a 2ª Edição do “Ultra-Trail da Serra de São Mamede (UTSM)” com a colaboração dos municípios de Portalegre, Castelo de Vide e Marvão e de diversas entidades e associações.

O Ultra-Trail da Serra de São Mamede integrou várias provas de corrida/progressão a pé em plena natureza, em regime de semiautonomia. Cada prova desenrolava-se numa única etapa, num ritmo de progressão livre, num tempo limitado.

O UTSM (Ultra-Trail da Serra de São Mamede): cerca de 100 Km com um desnível total com cerca de 6 000 m, com partida e chegada a Portalegre após passagem por Reguengo, Alegrete, alto de São Mamede, Apartadura, Porto da espada, Portagem, Marvão, Castelo de Vide, Carreiras, Ribeira de Nisa e Serra da Penha, em semiautonomia e 24 h de tempo limite.

O TLSM (Trail Longo da Serra de São Mamede): cerca de 42 Km com um desnível total com cerca de 2500 m, com partida de Marvão e chegada a Portalegre, após passagem por Castelo de Vide, Carreiras, Ribeira de Nisa e Serra da Penha, em regime de semiautonomia e 10 h de tempo limite.

O TCSM (Trail Curto da Serra de São Mamede): cerca de 24 Km com um desnível total com cerca de 1300 m, com partida em Castelo de Vide e chegada a Portalegre, após passagem por Carreiras, Ribeira de Nisa e Serra da Penha em regime de autonomia e 6 h de tempo limite.

O vencedor do UTSM 100 Km foi Luís Mota (CA Ferreira do Zêzere) que já havia vencido em 2012 e a revelar uma nova vencedora, Júlia Conceição (FC Penafiel). No TLSM 42 Km os vencedores foram os atletas Pedro Alberto (Forrest Gump) 3 H 43 M 31 s e Filipa Gonçalves (AC Portalegre / UTSM) 5 H 17 M 31 s. Por sua vez no TCSM 24 Km Tiago Valério (CCDM de Portalegre) venceu com 2 H 01 m 54 s nos homens enquanto nas senhoras o triunfo sorriu a Cristina Couceiro (ARSM) com 2 H 22 m 25 s.

Ernesto Heitor
A Casa do Benfica em Abrantes esteve representada por ERNESTO HEITOR no TCSM 24 Km que obteve um brilhantíssimo 4º Lugar:

 

Sem comentários:

Enviar um comentário