quinta-feira, 11 de julho de 2013

“Trail do Almonda 2013” - Vale da Serra/Pedrógão/Torres Novas (07/07/2013)


A partida
  

Joel Simões
 

Carlos Alfaiate/Paula Madeira/Joel Simões
 Com organização Turrisespaços, E.M., realizou-se no passado domingo dia 7 de Julho de 2013 o “Trail do Almonda 2013” uma prova de aventura em trilhos sinalizados, de pé posto, pequenos estradões, ou estradas, em autonomia pedestre. A prova teve local de início e final a Igreja do Vale da Serra uma povoação da Freguesia de Pedrógão, concelho de Torres Novas, tendo a partida sido dada por volta das 9H00 e foi disputada debaixo de um calor abrasador que obrigou a muitas desistências.

O “Trail do Almonda” com percurso de aproximadamente 30 quilómetros, e um grau de dificuldade física e técnica média foi uma das 8 provas escolhidas pela ATRP – Associação de Trail Running de Portugal para integrar o Circuito Nacional de Trail Running de Portugal, teve como vencedor RUI GAMEIRO um atleta que participou como individual perfazendo o percurso no excelente tempo de 02:35:34.

Paralelamente ao Trail e integrado na mesma organização houve também um mini-trail com partida às 09h15 e um passeio pedestre às 09h30. Ambas as provas com aproximadamente 12 km de distância.

Em representação da Casa do Benfica em Abrantes estiveram em prova a PAULA MADEIRA que viria a ser uma das vitimas do calor, o JOEL SIMÕES que efectuou uma magifica prova e o resistente CARLOS ALFAIATE que está como o vinho do Norte:





Sem comentários:

Enviar um comentário