terça-feira, 29 de outubro de 2013

“ XX Campeonato Mundial de Atletismo Master “ 16 a 27 de Outubro 2013 - PORTO ALEGRE - BRASIL






A nossa atleta ANA VIEIRA, comentou, assim, para a folha brasileira “ZERO HORA” a sua passagem por Porto Alegre no Brasil, onde representou Portugal no recente “Campeonato Mundial de Atletismo Master” que terminou no passado domingo dia 27 de Outubro de 2013:

O que mais me impressionou em Porto Alegre foi o carinho do povo. As pessoas são muito receptivas com os portugueses, nos param na rua para conversar. São muito acolhedoras.

Vi muito da cidade desde o dia 13, quando chegamos. Nos perdemos para chegar ao Cete no primeiro dia e caminhamos bastante. Depois, corri várias vezes na Orla do Guaíba. Era engraçado reencontrar as pessoas caminhando e correndo, já que eu sempre treinava no mesmo horário, por volta das 9h00.

Me impressionei com a quantidade de grades nas casas. Não senti insegurança que justificasse toda essa protecção. Por outro lado, vi que as famílias aproveitam esses pátios privados para confraternizar com amigos e família. Outro ponto que me impressionou foi a quantidade de gente que circula pelo Centro. Já fui a Nova York e o fluxo de gente parece o do Times Square. Não lembro de um local assim em Lisboa.

A comida aqui é extraordinária.

Já experimentei alguns doces, mas ainda não comi o churrasco. Estamos aqui para competir, precisamos tomar alguns cuidados com a alimentação.”

ANA VIEIRA com uma brilhante participação neste “Campeonato Mundial Master” esteve presente em três provas, onde obteve as seguintes classificações:







Sem comentários:

Enviar um comentário