quinta-feira, 11 de abril de 2013

“Os Trilhos do Almourol” - ALmourol (07/04/2013)

Foto de www.desedentarioamaratonista.com
Carlos Alfaiate

Manuel Silva

Luis Emidio

Joel Simões

O CLAC – Entroncamento organizou no passado Domingo dias 7 de Abril de 2013, pelas 10h00, a 4ª edição d “Os Trilhos do Almourol” …dos trilhos templários aos caminhos ferroviários”.

O evento Os Trilhos do Almourol foi divido em três provas / percursos:

- O percurso Maratona Trail teve a distância de 42 km (Trail longo) e um desnível positivo de +-1000 m com a classificação de Trail Longo/Moderado TL/M (conforme avaliação ATRP). Iniciou-se na povoação de Aldeia do Mato, concelho de Abrantes, junto à albufeira da Barragem de Castelo de Bode e percorreu uma distância de 42 km deslocando-se ao longo do Rio Zêzere e Rio Tejo, atravessando todo o Parque Almourol. Foi uma prova do Circuito Nacional de Trail Running – ATRP, dirigida a atletas experimentados.

- O percurso Trail terá a distância de 25 km (Trail Longo) e um desnível positivo de +-400 m tendo a classificação de Trail Longo/Moderado TL/M (conforme avaliação ATRP). Iniciou-se na vila de Constância e teve a distância de 25 km. Foi uma prova de promoção do Trail dirigida a atletas que se iniciam na prática desta especialidade do Atletismo.

- O percurso Caminhada iniciou-se na estação do Entroncamento com os atletas a efectuar de comboio o percurso até ao apeadeiro de Almourol, local onde se iniciou o percurso pedestre com a distância de 15 km.

Todos os percursos terminaram em pleno parque desportivo do Bonito na cidade do Entroncamento.

O grande vencedor da prova principal de 42 000 metros foi o atleta VITOR CORDEIRO do AC Portalegre/UTSM, com o tempo de 03:21:40.

As classificações dos 4 atletas da Casa do Benfica em Abrantes presentes, que efectuaram o percurso da Maratona “42 Kms” onde chegaram ao fim 304 atletas, foram as seguintes:

 

2 comentários: