segunda-feira, 23 de abril de 2012

XV Grande Prémio de Atletismo Castelo Branco-Alcains


 

Estivemos ontem presentes com 21 atletas no XV Grande Prémio de Atletismo Castelo Branco-Alcains uma organização conjunta das freguesias de Alcains e Castelo Branco, com a colaboração da Associação de Atletismo de Castelo Branco.

Deste GP fazia parte uma prova principal com a distância aproximada de 14.000 metros destinada exclusivamente a atletas seniores e veteranos masculinos I, II e III. E, com partida de Castelo Branco (Docas) às 10h30 e chegada (Meta) ao Largo de S. António em Alcains, e também provas destinadas a todos os outros escalões masculinos e femininos cujos locais de partida se situavam ao longo do percurso com as distâncias mais aconselhadas para cada escalão.

Estiveram em prova cerca de duas centenas de atletas, mas completaram os vários percursos somente 185, com o atleta ANTÓNIO SILVA da Equipa JU Fornos a vencer a prova principal com o tempo de 00:42:18.

Apesar de ter sido uma prova bastante complicada, devido aos vários locais de partida que exigia uma boa logística às equipas participantes, e mesmo com as muitas críticas ouvidas pela não atribuição de prémios (monetários) ao sector feminino, consideramos que teve uma boa organização pois o Regulamento era bem claro em relação aos problemas mais delicados. Mas fica a sugestão para a próxima edição: “Não descriminem as mulheres” quando elas percorrem os mesmas distâncias que os homens.

O nosso bem-haja aos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco pela pronta ajuda que deram aos nossos atletas lesionados.

Quanto aos nossos atletas, realce para a conquista de 6 lugares de pódio individuais (4 segundos e 2 terceiros) e 3 colectivos (1 primeiro e 2 segundos), e ainda o prémio de 2ª Equipa mais numerosa.

Confira a seguir todos os resultados dos nossos atletas:



Sem comentários:

Enviar um comentário